sábado, agosto 01, 2009

Uma Lista Virtual - Uma Casa de Estudos Real

Crônica de 9º Aniversário da Lista Voadores

Um pensamento, seja dourado ou cinzento, cria vida e se multiplica, provocando atos, que se forem levados a via de fato, sairão do mundo mental e se tornarão matéria. Como matéria, esse pensamento, pode ter o destino que prima ou acabar como entulho; contudo, de uma forma ou de outra, ele será a prova suprema que tudo aquilo que se pensa, só depende das mãos e de uma pitada de intenção para se manifestar aqui no mundo de fora.

A Voadores foi criada (eu estava lá no princípio)como barzinho, lugar onde os executivos da espiritualidade e da projeção da consciência podiam tirar a gravata e comentar os assuntos, com todo o bom humor que esses assuntos já trazem embutidos; afinal, não há coisa mais ridícula que gente que jura que sai voando por aí e que há algo a mais além da vida "real" lá fora. A piada estava pronta, só faltava quem ousasse manifestá-la.

A piada foi contada, um riu, outro entendeu; falou para outro que percebeu que a graça era bem mais profunda. A verdade é que nunca na história da internet, foi criado algo tão original. A piada pegou e foi recontada e virou marca registrada de uma linha de pensamento que formaria uma escola. Sim, o bar foi se tornando uma moderna Ágora, onde estudantes, mestres, malucos e simpatizantes iam chegando e se juntando; e pouco a pouco percebendo que o que parecia ser apenas um boteco virtual era na verdade um conceito, um modo saúdavel de encarar esses assuntos tão desacreditados e ridicularizados quando abertos ou discutidos em grande escala.

Quanta gente apedrejou; dizendo que não havia lugar para escola assim.
Porém, mesmo assim, seguimos a nossa linha, fazendo o nosso trabalho, discutindo todos os temas, formando educadores, espiritualistas que hoje trabalham com palestras, cursos e levam para os quatro cantos o que se aprendeu por aqui. E muitos deles, nem se lembram que o que dizem por aí, aprenderam aqui.

Nove anos depois, o resto é confirmação que o "pensamento voador" virou um escola de pensamento, um jeito de encarar a vida com espiritualidade ou seja lá como for que você quiser chamar, esse com o Divino estar.

E mesmo quando entulhos inflammados parecem tocar fogo no campo da informação, o rio do conhecimento logo apaga e o que parecia ser o inicio de um incêndio vira fumaça que forma uma imagem: o aprendizado.

O que faz uma Casa de Estudo nesse mundo virtual? Ensina!

Que lições são essas? Lições da Vida!

Que vida? A vida que se multiplica em diversos pontos de vista.

Pontos de vista que não são apenas números revestidos de letras em sua tela, mas gente real com amizade real.

Somos a prova real que aliar estudos espirituais e bom humor funciona.

Essa é a sua escola: ame-a; se não consegue, ao menos ria da piada, afinal, você também faz parte dela.


Frank Oliveira
Moderador, escritor, professor das letras e viajante voador.
Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply