domingo, julho 26, 2009

BALLAD OF LHASA


Você que me olha pela tela da TV e não me conhece, pensa que sabe sobre mim ou sobre o que é viver sem liberdade.

A liberdade para você é apenas um conceito, uma palavra com significado que você leu no dicionário ou num verbete da internet.

Você já viveu em Lhasa ou na Palestina?

Algumas pessoas passaram por lá, com passaportes e vistos para sair e acharam que poderiam escrever livros sobre o que é viver sem poder ser.

Elas não sabem de nada, nem você; por isso não me venha falar em China ou da Coréia do Norte; não escreva sobre as mulheres nas Arábias ou a fome do nordeste, se não tiver sofrido na pele, o que é ser um retirante com a barriga batendo no osso; não escreva canções sobre o Dalai Lama, se não tiver cruzado o Himalaia com os pés descalços.

Você não sabe de nada, escritor com pena!

Você não sabe nada, telespectador tapado de piedade!

Por isso, te recomendo: escreva uma crônica calada sobre as pessoas que não sabem nada sobre o que é viver sem liberdade.

E para você que está em frente a TV, desligue o noticiário e vá assistir a novela das oito.

* Ballad of Lhasa - canção da cantora Dadawa

Um comentário:

danni disse...

a imagem do macaquinho preso me fêz chorar...que carinha mais triste...

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply