sexta-feira, junho 26, 2009

Selo Ambiental 2009 Guarulhos

Selo Ambiental 2009 Guarulhos
e o Templo Olhar Divino

Estivemos presentes no último dia 24 de junho em Guarulhos para a nova edição do Selo Ambiental na Câmara Municipal de Guarulhos. A premiação destina-se em valorizar o trabalho dos que defendem e preservam o meio ambiente, e conscientizar os demais sobre os cuidados a serem tomados para a preservação da biodiversidade que ainda existe na cidade de Guarulhos.

A vereadora Luiza Cordeiro tem organizado o evento desde o seu início e o resultado do seu trabalho pôde ser visto neste ano, com as galerias lotadas, foram reconhecidos cerca de 65 projetos em diversas categorias, todas voltadas para o meio ambiente.

Houve a apresentação do Grupo de Percussão do Ponto de Cultura Chico Mendes, do Grupo Viola e Paz, do Grupo de Dança do CICA - Centro Integrado da Criança e do Adolescente, o desfile de roupas feitas com materiais recicláveis da artista plástica Consuelo Matroni.



Foram feitas muitas homenagens à pessoas de Guarulhos que dedicam parte de seu tempo para melhorarem e preservarem o espaço onde vivem. Entre elas, esteve presente no evento Tiago Barreto e Nilce Barreto para receber o Selo Ambiental da Camara Municipal de Guarulhos, representando o Templo Espiritual Olhar Divino, na categoria " Cantos e Danças para a Mãe Universal".

Recebeu também o selo, a musicista e representante do Templo
Olhar Divino, Claudia Luz que faz parte do projeto: "Soma - Soldado do Meio Ambiente. "

Finalizando o evento, o público vivenciou a dança indígena “Mãe Universal” com os integrantes da Congregação do Templo Espiritual "Olhar Divino" . Outro show a parte foi a execução dos hinos. Paula Eduarda, a menor cantora lírica do Brasil, de acordo com o Guiness Book, interpretou o Hino Nacional. O Hino à Guarulhos foi cantado em capela por todas as autoridades e pelo público presente. Fazendo parte da decoração, tinha uma escultura que foi idealizada pela artista plástica Consuello Matroni e confeccionada p
elos adolescentes do Ponto de Cultura Chico Mendes e Eco Oficina. A idéia é que não bastam duas mãos para cuidar do planeta, mas que várias mãos são necessárias para defendê-lo, protegê-lo e assim manter a sua sustentabilidade.


Notas do Autor
Fonte das informações:
http://www.camaraguarulhos.sp.gov.br/

http://www.luizacordeiro.com.br/visu_central.php?id=165
Fotos: Frank Oliveira e Site de Fotos da Vereadora:




Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply