quarta-feira, junho 17, 2009

OLHA EU AQUI!!!


E ra uma festa com centenas de milhares de pessoas, muita gente, gente demais daconta. E onde tem tanta gente, aparece sempre gente que quer vender o peixe, arrumar uma minininha nova, ficar famoso, deixar a marca; afinal, dentro de cada um de nós tem sempre um médico, um louco e uma celebridade querendo aparecer.

Foi isso que ocorreu com o Ali Baba, que depois de ter sido roubado pelas
quarenta ladras, as Amazonas do Cerrado, precisava assim se sentir querido, se
sentir prestado atenção, ou em outras palavras, o menino estava mesmo carente e precisava de colinho.

E pensando nisso, ele pegou um megafone, subiu em cima do telhado, donde via
toda aquela gente e gritou: "olha eu aqui!!!"

Ninguém prestou atenção.

Ele parou, observou e novamente tentando, gritou:

- Gente, eu tô aqui!

Nadica dinada.

Ele então, partiu para a única forma de chamar atenção que funciona em mega
eventos:

- Vocês são todos idiotas!

A festa parou e todos os presentes olharam na direção de Ali, que tinha
conseguido o que queria: atenção.

- Babacas mesmo! Onde já se viu não me notarem. Eu entrei aqui para ser visto e ninguém me vê; entrei aqui para ser ouvido e ninguém me escuta - que raios de festa é essa que não me deixam participar?

Silêncio.

- E aí, não vão dizer nada?

Silêncio.

- Quer saber, eu vou embora!

Silêncio.

- Tô indo embora, ein gente?

Nenhuma palavra.

- Última chance, ein...

Silêncio.

- ...

E a festa continuou, com todos conversando, fazendo amizades, conhecendo,
aprendendo, compartilhando, se divertindo.

- Quem era aquele cara gritando mesmo? - perguntou um dos presentes.

- Sei lá! - respondeu um outro - Volta e meia, aparece alguém assim por aqui,
com tanta coisa para compartilhar conosco, mas insistindo em gritar, ao invés de
chegar devagarinho, ir se enturmando, sentindo o ambiente. O pior é que o
sujeito sai falando mal da festa, sem ter feito o menor esforço em contribuir e
participar dela.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply