sábado, junho 27, 2009

HOMEM DO BRASIL NO CENTRO CULTURAL VERGUEIRO


Acabei de assisti o show " O CAMINHO NATURAL DAS COISAS" da banda Homem do Brasil, que mistura música pop brasileira e instrumentos indígenas, como tambores e flautas.

Recebi um convite para o show do meu amigo Samuel, profundo conhecedor de música e cultura xamanismo, mas procurei não pesquisar nada sobre o grupo, pois me pareceu uma boa idéia, conhecer o trabalho na base da surpresa; e eu estava certo.

O espetáculo foi uma grande experiência sonora com letras que falam de sentimentos como auto-estima, otimismo, amor incondicional, amizade e natureza. A apresentação foi interativa, com público de todas as idades tocando instrumentos de percussão com a banda além da dança de roda que aconteceu no fim do espetáculo.

O ponto alto do show foi a participação de uma “orquestra” de didjeridoo’s (instrumento dos índios aborígenes australianos), e a “Dança do Leão” tradição da cultura chinesa.

Saí do espetáculo não só muito feliz, mas com muita vontade de conhecer o trabalho do grupo e descobri que (já desconfiava pelo público no show) há uma legião de fãs e uma carreira sólida com 5 álbuns, apresentações em teatros, festivais, palcos das maiores casas de shows das principais cidades do país e estão recentemente concorrendo como melhor banda de garagem no quadro de mesmo nome no Programa do Faustão.

*******************************
WEBSITE

O site é de uma beleza e criatividade surpreendente:

http://www2.uol.com.br/homemdobrasil/index2.shtml

Diretamente do site:

"Homem do Brasil é uma banda inspirada na grande rede miscigenada que é o povo brasileiro, que reflete uma forte alegria de viver e uma criatividade original. Essa energia do rito da alegria é uma identidade carismática que traduz e retrata a banda Homem do Brasil."

Ouvir

Para ouvir o novo é preciso estar com a mente e coração abertos aos sentimentos e emoções.

O som marca momentos diferentes da nossa vida, distrai nosso lado racional e reverbera direto no nosso peito.

A audição é o sentido que conecta diretamente uma alma à outra.

Ouça o que a nossa alma tem para dizer para sua.

Agir

Amor é tudo aquilo que constrói.

E para construir precisamos colocar a mão na massa, sentir na pele e na alma o prazer de realizar uma ação concreta.

Até para experimentar os prazeres da vida é necessário mexer-se, descobrir o novo e compartilhar.

A diferença está em agir ao invés de apenas reagir às mesmices e insatisfações do dia a dia.


********************************
BLOG

Algo que chamou muita a minha atenção é que eles oferecem todos os seus Cds para download no esquema das bandas que conhecem o que produzem: ouça e pague o quanto você quiser.

Blog da Banda Homem do Brasil
http://www.bloghomemdobrasil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply