segunda-feira, junho 22, 2009

FORRÓ COM AMOR


Danço forró com a Auri, mas não sei bailar, por isso deixo o ritmo me levar, paro de contar os passos e conduzo a minha dama ao som da banda.

Minha esposa está linda, está completa, presente, perfeita. Rodopia com encanto, a cada giro, vou me apaixonando mais e mais por ela.

“ Eu vejo o céu nascer atrás das montes
Eu vejo um lindo dia amanhecer
Nos reino da Rainha da Floresta
Percebo o meu Deus resplandecer”

Encosto o meu corpo no dela. É xote, é arrasta-pé; não quero estar em nenhum outro lugar no mundo que não seja ao lado dessa mulher que escolhi para ser a minha companheira faz dez anos.

É forro com carinho, forró com firmeza, forró com maturidade de estar bem só, mas muito melhor com alguém do lado. É o Forró do Amor!

“ Eu vejo a passarada toda em festa
O bem-te-vi, o beija-flor, o rouxinol”
No mundo inteiro o poder se manifesta
Vão preparando nosso Reinado do Sol”

Encosto meu rosto no dela; fecho os olhos e eles me mostram o mundo que pulsa dentro da gente. Vejo miríades de estrelas, planetas sendo criados, luzes das mais maravilhosas, a vida, essa gema preciosa fluindo, criando, transformando e abro os olhos e tudo o que vi está nos olhos dela.

Soltem os fogos, pulem a fogueira. É tempo de Festa Junina, é tempo de casamento caipira e hoje vou “renová us votu cum minha muié”.

“ Sejam os homens, as mulheres, as crianças
Que neste dia vêm louvar a Criação
Como os seres em antigas madrugadas
Que já louvaram em volta ao fogo, São João”

Giramos pelo salão, rodopiamos – somos o primeiro casal dervixe que conheço – balançamos pra cima, pra baixo, pros lados; é a Festa do Divino, é a nossa festa. Logo, percebemos que não estamos mais sozinhos, surge outros tantos casais dervixes para nos fazerem companhia.

Por mim, eu ficaria no salão até amanhã, mas depois que ela grita: “ai, oia meu pé, marido!”. Eu me dou conta que ela merece um descanso depois de tanta pisada desse forrozeiro de meia-tigela.


Notas do Autor: A Canção se chama "Em Volta do Fogo", de Alexandre Magnarelli, e faz parte do hinário do Reino do Sol.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply