quinta-feira, abril 09, 2009

PÁSCOA

Do hebraico "Pessach", a Páscoa significa passagem, viagem, transformação.

Na tradição cristã representa a ressurreição de Jesus Cristo.

Nas lojas do Brasil e do mundo representa chocolate.

Sendo o chocolate originalmente um alimento associado ao sagrado (pesquizem no Google: chocolate+maias), não compreendo as reclamações dos carolas religiosos dizendo que o ovo se tornou mais importante que Cristo.

Impossível!

O ovo é redondo, logo lembra o Sol, que lembra o dia 25 de Dezembro, que antes do cristianismo era o dia do Rei do Sol; e significando Cristo, em grego (Χριστός/Christós ) o ungido, o iluminado, voltamos ao sol que permite a vida na terra que nasce dentro de um ovo...quero dizer...óvulo.

Ainda está lendo? Ok!

E o coelho o que tem a ver com isso?

Resurreição é vida, multiplicação da maior criação do Criador; e qual o primeiro bicho que vem a sua cabeça quando você pensa em multiplicação da vida...

Anyway, caros leitores, tudo está mesmo relacionado e não pensem muito a esse respeito: comam seus ovos de chocolate, devorem seus peixes, rezem e assistam a Paixão de Cristo ( esqueçam a versão do Mel Gibson , na Rede Record ainda passa aquela versão mais light do Jesus de olhos azuis do Franco Zefirelli), mas por favor, deixem o coitado do Judas em paz!!!

Feliz Passagem!!!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply