sábado, novembro 22, 2008

CHANDRA LACOMBE

As cortinas da minha consciência se abriram e a luz da harmonia invadiu cada janela, abrindo cada porta, passando por cada fresta, de tal forma, que cada cômodo da minha alma foi invadido por uma cor diferente, magnânima , intensa e pulsante. Era o canto das esferas superiores, o amor manifestando-se em melodia na voz divina de Chandra Lacombe.

Em um confortável salão que lembrava um Ashram indiano, Auri e eu, e outros tantos amantes da boa música, fomos conduzidos por uma jornada sonora que nos levou das montanhas da Índia com o Deus elefante Ganesha aos braços da Mãe Divina vestida com as cores da nossa terra. Uma estrada recheada de mantras, canções devocionais aos deuses, ao amor mais puro e sobre a alegria de estarmos vivos nesse plano de tanta beleza.
O Dom de Cantar de Chandra com o seu tom de voz único e sua kalimba ( um instrumento musical africano usado para acalmar crianças) transcende a idéia que temos de música. Ouvi-lo é uma experiência que atinge todos os nossos sentidos. As notas musicais pulam dos instrumentos e dançam diante de nosso olhar maravilhado, as ondas da mais pura melodia da sua voz cristalina invadem a nossa pele, penetrando em nosso peito, abrindo chacra por chacra com o doce néctar do amor.

Não sou um grande conhecedor da arte musical, mas aprendi a gostar daquilo que ressoa no ouvido e repercute na alma, e confesso, fui pego de surpresa ao achar que iria assistir apenas mais uma apresentação de uma banda que tocava música indiana e mantras, e de fato, assisti algo mais, que ainda não consegui assimilar por completo e nem converter em palavras. Esperava algo bom, mas assisti e ouvi algo muito melhor e a minha alma ficou de portas e janelas abertas e o que escuto lá dentro é uma das coisas mais lindas que um ser humano pode produzir: a música.

********************************
Notas do Autor
Conheça o trabalho de Chandra Lacombe e sua banda no link abaixo. E possível ouvir suas canções e conhecer mais um pouco sobre a sua música tão singular:

2 comentários:

Daniel Caixão disse...

Nossa, que lindo depoimento sobre o Chandra, meu irmão!

Parabéns!

Ainda não tive o privilégio de assisti-lo ao vivo, mas tenho Confiança de que este dia vai chegar pra mim também, e serei banhado do mais profundo Amor através de sua inconfundível Voz e Kalimba...

:)

Gratidão por partilhar essa Luz conosco!

Abraço fraterno!
Daniel Caixão

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply