sábado, novembro 01, 2008

ANTES DE DORMIR

By Sergio Kiss
(Lista do Grupo de Estudos IPPB)

As noites antes de dormir, passo pela minha mente um programa que faz uma varredura no sistema, procurando por coisas que me afetaram durante o dia. Por vezes pego algum spyware infiltrado em minha mente sem que eu percebesse, e que de maneira sorrateira, tenta roubar-me as senhas da alegria, da paz e harmonia. Vejo que aquilo não é meu infiltraram no sistema enquanto eu estava distraído lidando com um programa chamado cotidiano, ou talvez algum problema.

Outras vezes pego alguns vírus no sistema, que vem do relacionamento com as pessoas. Ha muitos tipos de vírus, ha o "egoísmo.exe", "indiferença.exe" e vários outros mas o pior de todos é o "medo.exe" Quem já foi pego por esse ultimo sabe que ele trava tudo.

Tem no entanto algumas coisas que eu não sei bem o que é, e isso porque eu ainda não conheço tudo sobre o meu programa, não sei se vou precisar desses arquivos um dia la na frente, ou se são coisas que eu realmente posso deletar de mim; E quando ha essa duvida eu as coloco em quarentena, e ai deixo o tempo passar, e não raro acontece que depois de um bom tempo ao abrir aquela pasta da minha mente, vejo que aquelas idéias ainda estão lá e eu não precisei dela em nenhum momento, então as deleto com tranqüilidade.

Mas essas coisas não são fáceis, porque aqueles que fazem os vírus e os spyware, vão se aprimorando, vão se tornando mais sutis, e se o seu firewall do programa orai e vigiai, não estiver ativo eles se infiltram, e é quando você menos espera e de quem você menos espera. Nesse caso, só da para passar o antivírus antes de dormir, mas mesmo para isso você tem que mante-lo atualizado, e para isso tem que fazer download no provedor do estudo, na pagina da pratica e com um fantástico aplicativo chamado discernimento.exe .

E assim seguindo, percebo as vezes depois de longo tempo, que o sistema esta fragmentado, ele fica lento, indeciso; É hora então de colocar cada coisa em seu devido lugar, organizar os arquivos, limpar as memórias e fazer uma faxina geral nas pastas. Aí tudo volta a funcionar legalzinho, mais rápido, livre e solto.

Mas vejo que com passar do tempo, a maquina já não é a mesma, mais dia menos dia vou ter que formata-la e começar tudo novamente, por sorte e como sou prevenido, tenho guardado os drivers do sistema, no disco do coração, então, quando for necessário, o que importa mesmo esta ali, onde nem vírus ou spyware, nem mesmo a perda da maquina alcança; O que é importante esta bem guardado.

Abraços

Sergio Kiss
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply