quarta-feira, setembro 10, 2008

FEITICEIRA

Que coisa linda era aquela menina que entrava na sala. Cabelos longos e negros balançando ao vento, movimento sereno em slow motion, como se parasse o tempo e ela flutuasse pelo ar. Pele branca, quase morena; olhos brilhantes, lábios sussurrando: “Bom dia!”

- Quem é essa menina? – pergunto ao meu amigo Cláudio, que parecia ter sido encantado também por aquela menina fada – Cláudio???

- Cala a boca, Neguinho! – disse ele – Deus, de onde ela saiu?

A menina fada veio ao nosso encontro. Corpo em sintonia com os raios de sol que refletiam-se dourado em seu rosto. Vestido de chita balançando para cá, balançando para lá – quem seria aquele anjo?

- Sua vó está? – ela perguntou para mim.

- A minha vó? – perguntou Cláudio. Ele morava durante o período de férias com a sua vó, que era vizinha dos meus avós, mas como estávamos na minha calçada e ela parecia me conhecer, só podia ser a mãe da minha mãe.

- A MINHA vó está! – respondi, ganhando a batalha – Dona Geralda, certo?

- Isso mesmo – ela respondeu como se cantasse e sorriu. Naquele momento a noite se fez dia e vi estrelas cadentes saindo do céu do sorriso dela em minha direção. Ela havia cativado a minha alma de 12 anos.

- Vou chamá-la – eu disse – Você, quem é? – perguntei – quero dizer, quem devo anunciar?

- Helena, sou filha do Zelder.

O brilho das estrelas se apagou, uma névoa londrina começou a cobrir as ruas do sertão. Ela era filha do bruxo, do professor das artes ocultas, era filha do pai de santo, do Zelder.

- Feiticeira – resmungou Cláudio.

- O quê – perguntou ela.

- Ca...ca...Cajazeiras? - caquejou Cláudio - Você é aqui de Cajazeiras?

- Sim, eu moro longe, mas sou daqui mesmo.

Cláudio estava certo, ela era a Feiticeira, e acabara de encantar dois meninos. Só poderia ser magia, pois eu já não conseguia lembrar quem eu deveria chamar.

- Sua vó – disse ela – pode chamar a sua vó?

Foi a primeira vez que eu vi a Feiticeira e eu sabia que não seria a última...

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply