segunda-feira, setembro 08, 2008

DONA DA MINHA ALMA

Eu a vi novamente em sonhos; e me senti tão completo, que jurava que estava desperto e senti novamente aquela sensação familiar de ser totalmente amado.

Era um sonho que continuava de outro, uma estória dividida em diversos capítulos, uma obra de arte; em que eu não via o seu rosto, seu sorriso; mas ela estava por toda parte, me preenchendo por completo.

Percebi que procurei seu retrato no rosto de cada mulher que eu havia encontrado. Tentei encontrar seu amor em cada relacionamento do meu passado, mas nada se assemelhava a ela, que parecia ser a Dona da minha Alma.

Foi quando senti que ia acordando, e desesperado, pedi ao menos que ela dissesse o seu nome para que eu o jamais esquecesse, e percebi que uma imagem foi se formando e a Dona da minha Alma foi se tornando a imagem do meu próprio ser:

"Eu não estou em outra mulher, não adianta tentar me procurar, pois você não pode me ver. Meu nome é Anima*, eu sempre fui, sou e serei parte de você".


Frank Oliveira
http://cronicasdofrank.blogspot.com/

Nota do autor: * O arquétipo da anima, constitui o lado feminino no homem, e o arquétipo do animus constitui o lado masculino na psique da mulher. Ambos os sexos possuem aspectos do sexo oposto, não só biologicamente, através dos hormônios e genes, como também, psicologicamente através de sentimentos e atitudes.

O homem traz consigo, como herança, a imagem de mulher. Não a imagem de uma ou de outra mulher especificamente, mas sim uma imagem arquetípica, ou seja, formada ao longo da existência humana e sedimentada através das experiências masculinas com o sexo oposto.

Cada mulher, por sua vez, desenvolveu seu arquétipo de animus através das experiências com o homem durante toda a evolução da humanidade.

Para saber mais:
Curso: Sonhos e Sincronidades - Lázaro Freire
www.voadores.com.br/lazaro
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Jung%20e%20a%
20psicologia%20analitica.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply