sexta-feira, agosto 01, 2008

QUERO FICAR NO CORPO

Rodrigo me procurou. Precisava de ajuda.

- Você conhece alguma técnica de viagem astral para ficar no corpo?

Confusão total. Depois de oito anos trabalhando e escrevendo sobre experiências fora do corpo na Voadores; nunca tinha imaginado que em meio a centenas de e-mails de pessoas pedindo dicas para sair do corpo, alguém poderia pedir para ficar.

- Você poderia explicar melhor – pedi – Como assim, “ficar no corpo”?

- Sim – respondeu ele – Eu tenho desdobramentos todas às noites e às vezes, basta um cochilo no meio do dia, para minha alma escapar. – Rodrigo é espírita, pai de dois filhos e trabalha como gerente financeiro de um banco famoso brasileiro. Enviou-me um e-mail em particular, semana passada, com esse pedido que me deixou pensativo por alguns dias. Pedi que ele me ligasse e conversamos bastante. Ele me contou que vem pesquisando o assunto mais a fundo já faz algum tempo, mas boa parte dos sites, revistas, livros ensinam a sair e não a ficar – Quero viver mais aqui e não tanto por lá. Sei que preciso aterrar, mas não quero simplesmente me empanturrar de chocolate, comida pesada ou qualquer outra coisa para não cair fora; tudo o que preciso é me equilibrar.

O que poderia dizer para ele? Eu disse que ia pesquisar, afinal, o que poderia ensinar, se eu nunca tinha ao menos parado para pensar no assunto sobre esse ângulo, e equilíbrio é algo que eu ainda tento encontrar.

Foi por meio dessa conversa com o Rodrigo, que me dei conta que equilíbrio é moeda valiosa tanto para quem quer sair, quanto para quem quer ficar.


Frank Oliveira
http://cronicasdofrank.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply