terça-feira, julho 22, 2008

A ÁRVORE DANÇARINA

Era uma vez um menino que ao ficar acordado, enquanto o seu corpo dormia, viu mais que devia e assustado, percebeu, que não era só ele que se movia; a árvore que sempre chamou de amiga, dançava ao som da melodia das estrelas.

Ele quis gritar, não conseguiu; quis correr, não saiu do lugar; quis fechar os olhos, mas não parava de olhar aquela árvore que dançava sem parar.

A árvore notando o menino assustado, parou o seu bailado e aproximou-se do menino.

- Por que você está com medo? - Perguntou a árvore.

- Porque você está viva tanto quanto eu! – respondeu o menino.

- Eu pensei que você sabia que todas as árvores estavam vivas. Você sempre me tratou com tanta alegria.

- Eu sabia que vocês estavam vivas – explicou o menino – mas nunca imaginei que vocês podiam dançar e falar. É tudo muito assustador.

- O que mais te assusta? – perguntou a árvore - Uma árvore dançarina ou descobrir que não é só os seres humanos que se comunicam e celebram a vida?

Todas as coisas desse mundo estão vivas e possuem a sua razão de ser.- continuou explicando a árvore- Há diferentes formas de comunicação e expressão que vocês sequer conseguiriam conceber, e a forma humana, é apenas uma das milhares utilizadas.

Foi quando o menino notou que a rocha também dançava e a grama da relva parecia bailar e ao ouvir os bichos da noite entoarem, junto com a lua, uma nova canção, ele pediu desculpa para a árvore pela primeira impressão e perguntou se podia ao baile se juntar.

- Seja bem vindo menino! – respondeu a árvore – Só faltava você para a nossa festa do Divino.

E a noite foi palco da festa , onde humanos e todos os seres da floresta, celebravam a vida com o mais lindo bailar.

Quando o menino acordou, ele ainda cantava a canção que a árvore dançava, e ao abrir a porta e ver a árvore dançarina que agora fingia que não se movia, avançou em sua direção e a abraçou com carinho, e falou:

- Não se esqueça de me chamar para a próxima festa. – falou baixinho- Eu vou, nem que esteja dormindo.

Foi então que ele percebeu, que a árvore respondeu de volta e cochichou em seu ouvido “ você será sempre bem vindo”.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply