domingo, julho 27, 2008

O PACTO

Todos os dias, eu travo uma batalha com o Senhor do Sono, quando tento meditar. Não importa o quanto alto meu OM pode ficar, pois mais areia nos olhos, ele faz questão de jogar.

A vida é uma corrida contra o tempo. Não maldigo, pago o preço das descidas e subidas, sempre tentando encontrar um caminho do meio entre ganhar o pão e viajar com a alma. Nessa eterna batalha entre a luz e a escuridão, vou tocando a minha vida na terra, sem luxo, mas sempre desejando algo melhor. Sei que há prosperidade para todos que ousam trabalhar, contudo, ao chegar em casa, depois dos grãos de cada dia, não consigo meditar, caio no sono.

Antes eu conseguia fazer a meditação dos sete chacras e até canalizar energia para a multidão. Hoje em dia, basta fechar os olhos, para acordar no dia seguinte, com aquela cara de: Dãaa!!!

Então, certa noite, depois de mil tentativas, finalmente vi o Senhor do Sono chegar. Eu fingi que não o ví, fiz de conta que ia me entregar ao reino de Morpheus, mas antes que ele jogasse sua areia pelo ar, criei coragem e falei:

- Senhor do Sono, não me leve a mal. Eu o respeito, mas preciso muito meditar. Sei que é sagrado, e é dever da alma, deixar o corpo repousar, mas preciso apenas de dez minutos para meditar e juro, depois disso, você pode me levar!

Difícil descrever a cara de surpresa do Senhor do Sono, mas talvez tenha sido pelo respeito ou pela ousadia do meu pedido, ele deixou-me trabalhar, e por dez minutos, ajustei o motor da aura, calibrei cada chacra com carinho e estacionei o veículo do corpo na cama. Só me lembro que no dia seguinte, despertei com aquela sensação maravilhosa de sono tranqüilo e viagem gostosa pré-despertar.

Na noite seguinte, renovei o pacto e desde então, tenho conseguido meditar, mas sempre com muito esforço e disciplina, para não deixar o Senhor do Sono me apagar.

Corro o risco de deixá-lo nervoso (ele parece meio pavio curto), mas tenho um compromisso com vocês e vou compartilhar: se você também tem dificuldade em permanecer acordado quando tenta meditar, faça também um pacto com o Senhor do Sono, e não vá dormir, sem antes se limpar.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply