domingo, julho 20, 2008

MENOS É MAIS

O silêncio é o melhor presente que podemos oferecer ao Divino, após uma experiência transcendental.

É normal, sentirmos vontade de contar ao mundo que somos mais que animais; que dentro do nosso peito, explodem mil sóis.

É humano, querer compartilhar sensações, querer explicar insights, e desejar que o outro também tenha acesso ao novo mundo descoberto por nóis; porem, a descoberta que tanto faz bem a tua consciência, pode não ser tão bonita aos olhos alheios, pelo contrário, ao tentar convencer os outros, corremos o risco de nos tornarmos prisioneiros das palavras, pois nem sempre o que sentimos com tanto intensidade, pode ser explicado ao ser falado.

Deixe para trás a ignorância: conheça, experimente e aprenda, mas perceba que, para a consciência que tudo quer e almeja, menos é mais.

Menos é mais, tanto no saber, quanto no experimentar. Menos é mais, tanto no pensar, quanto no expressar.

Uma dose a mais, e o alimento vira veneno. Uma palavra a mais, e a poesia perde a rima.

Menos é mais, para que o encanto que em principio fascina, nunca deixe de brilhar.

2 comentários:

audrar disse...

Caro Frank, este caminho silêncioso, me remete aquele convite do caminho estreito, um caminho interno e de certa forma solitário, apesar de partículas do todo que somos, na holografia cósmica. Possuímos aquele tícket coringa, tão invejado pelos nossos companheiros estelares, o qual nos permite livres e individuais escolhas de arbítrio, acompanhada do plus de descobrirmos quem somos. Afff, ás vezes, queremos dividir este ticket, alguma hora agente vai percebendo que a entrada é individual, mas existem muitos neste jogo da vida. Isto é oque mais me alegra, é saber que somos família sideral e compartilhamos uma teia de pura vibração, cor, som e aromas, de infinito alcance.
Nesta teia, Audra.
PS. ainda estou me exercitando neste jogo silencioso...rs...acho que me empolguei e escrevi pra caramba...rs... ai, este ticket, não vém com manual.. :))

Rarefeita Perfeita disse...

Caro amigo voador.
Concordo com sua crônica.
Ainda estou margeando esse caminho do silêncio.

Obrigada...
beijos de luz em seu coração

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply