sexta-feira, maio 23, 2008

QUE BOM SERIA...

Tarde de feriado. Cochilo da tarde.

Dor de garganta, remédio e o cochilo vira sono pesado. Sonhos, imagens, devaneios e percebo alguns sons, canções e vozes.

"Forever is not to be aware of it
Forever is having part of it
Forever is to be in it"

É a letra de uma canção que alguém canta pra mim, como se fosse canção de ninar.

" Happiness is not having knowledge of it
and even so, have no need to fix it
cause I don´t need to lose it"

Palavras em inglês sobre eternidade e felicidade: Uma vida perfeita e feliz seria nem precisar ter conhecimento das "coisas" e ainda assim ser feliz, sem precisar perder ou consertar algo, porque nem houve o desejo de aprender a perder algo em primeiro lugar. Ser uno com tudo, sem "precisar sentir ou estar".

Acordo, minha esposa no computador. A canção continua a tocar na minha cabeça: "Forever is not to be aware of it...".

- Auri, um caderno e uma caneta, por favor?

Minha esposa rapidamente me passa o que pedi, mas não consigo escrever. Tento, mas as letras não formam nada além de rabiscos e eu mal consigo ver a folha. Minha visão começa a ficar sem foco e o caderno vira uma imagem distorcida...

"Cai na casca de cebola errada", penso, e em seguida desperto de novo e vejo a Auri no computador. A canção já não toca da mesma forma, mal consigo lembrar todos os versos.

- Auri, um caderno e uma caneta, por favor?

Antes que eu escreva, olho pra ela me entregando o caderno e a caneta, e por alguns segundos tenho dúvida se estou ainda dormindo ou acordado, mas decido acreditar nessa parte da cebola... e escrevo algo totalmente diferente daquilo que escutei:

QUE BOM SERIA...

Que bom seria
Se eu pudesse ser e não estar
Se eu nem precisasse errar
Se eu pudesse...
Que bom seria

Que bom seria
Se eu pudesse ser apenas parte de...
Ser o que eu preciso ser
Ter o que eu preciso ter
Seria bom

Que bom seria
Não ter consciência de...
E mesmo assim bem viver
e mesmo assim não pagar para ver
Bom seria

Que bom seria
Amar por amar
Cantar por cantar
Ser sem estar
...


Frank Oliveira

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply