segunda-feira, maio 26, 2008

CRÔNICAS DE MARTE

Meus Caros

Escrevo essa crônica de Marte. Sim, abandonei a Terra. Não me acusem de ser pelego, juro que tentei, trabalhei e vivi para construir um planeta melhor. Meu planeta é lindo, o problema é quem vive nele.

Entendam, não abandonei a Terra, me livrei de vocês.

Vocês são muito complicados. Adoram um drama. Manipular então nem se fala. Quase me tornei um de vocês.

É duro permanecer acordado por aí. Toda vez que ficava um tantinho lúcido, vocês me traziam de volta para a mer...quero dizer lama. Não é a toa, que os orientais usam a analogia da flor de lótus para explicar sobre iluminação espiritual. Estamos vivendo na lama da Terra; e pensar que por sermos humanos, já era para termos asas. Mas não!!! Temos um apego com o rabo. Por favor, apaguem a imagem de bundas das suas mentes, refiro aqui a "rabos", aquilo que tinhamos antes de virarmos macacos sem rabos...ok, ok. Tá bom nunca fomos bichos. Você ai foi criado a semelhança de Deus e você, ai de cabelos cumpridos, foi realmente criada da costela do Adão.

Me poupem!!! Spare me!!!

Demorei para tomar a decisão e agora que estou aqui, não vou mesmo voltar. Adeus, Povo da Terra. E por favor, parem de mandar esses paparazzis cibernéticos para cá. Não há nada por aqui do interesse de vocês. Não há notícias da Isabela, do Ronaldo, dos terremotos da China, do trânsito em São Paulo, politicos sem vergonha, nada que valha a pena sair na Caras ou ser capa na Veja. Portanto, deixem os marcianos em paz.
Por aqui não há formas de vida, gelo, água ou qualquer outra coisa que vocês possam roubar...quero dizer...explorar.

Agora, me dêem licença! Tenho uma sonda para quebrar!!!

- Vem cá, coisinha tão bonitinha do papai marciano. Onde você está mesmo?

Frank Oliveira


Foto: Imagem feita pela sonda Phoenix logo mostra paisagem da superfície da planície ártica, no pólo norte do planeta Marte; missão deve buscar possíveis depósitos de gelo em solo marciano e descobrir se planeta seria capaz de abrigar formas de vida

Um comentário:

Lara M. disse...

Adorei!

Onde compro a passagem para Marte?

:P

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply