terça-feira, maio 27, 2008

COMO EINSTEIN JÁ DIZIA

Ônibus lotado, semáforo fechado e eu atrasado. Combinação perfeita naquele dia cinzento de quarta-feira que estava poluída de gente com cara feia se movendo de um lado por outro, como zumbis sem rosto. Podia estar fazendo algo mais proveitoso, mas atrasado e ocioso, fiquei ali na janela de olho no trânsito de carros, no trafégo do povo.

Einstein estava certo, o tempo era mesmo relativo. Pro mendigo na rua, horas duravam séculos, para mim, cada minuto se esvaia como segundos, de semáforo em semáforo, na corrida do tempo, nas curvas do mundo.

E foi ali entre o verde e o vermelho, no intervalo de um piscar de olhos, que enxerguei um outro “eu” num espelho, ocupando o meu lugar. Ele lia um livro e não parecia se importar com o trânsito dos carros e do povo pela janela a passar.

Mas quem era esse cara? Meu "Eu Superior" ? Um fantasma? Meu espírito?

O ônibus seguiu em frente e a imagem desapareceu, mas eu lembrava do livro que nunca tinha lido; do título e de cada capíulo.

De onde aquela experiência veio? Não havia livro na minha mochila, nem muito menos eu lembrava já ter visto aquele livro com aquele título, mas era como se no intervalo entre o vermelho e o verde, eu tivesse saciado a minha sede com a água que outra pessoa havia bebido.

Seria aquele cara um “outro eu”? Vivendo num universo paralelo ao meu?

Estaria Einstein novamente certo ou tudo não passava de uma brincadeira do Menino-Deus? Multiversos dentro de mim...

Cheguei atrasado ao serviço, o chefe brigou comigo, mas eu só pensava no tal do livro que meu alter ego havia lido e compartilhado comigo. Procurei, pesquisei, mas não encontrei aquele livro e comecei a desconfiar que ele nem tivesse sido escrito. Por fim, deixei aquela loucura de lado, como fiz tantas outras vezes, quando certas lembranças surgiram do nada como verdade na minha memória.

Só posso estar realmente surtando para achar que há “outros eus” por ai, vivendo e experimentando outros mundos e compartilhando o que aprendem nos intervalos entre segundos.

Frank

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply