terça-feira, abril 29, 2008

LAKSHAMI - A DEUSA


Olá pessoal!!!

Para quem está em São Paulo e não assistiu, ou quiser rever, será apresentada por curta temporada o espetáculo LAKSHAMI - A DEUSA.


A apresentação ocorrerá no Teatro Augusta ( Rua Augusta 943) no dia 07 e 08 de Maio ás 20:30.


Para quem quer ter uma idéia do que vai assistir:




LAKSHAMI - A DEUSA é um espetáculo teatral ritualístico com dança, música e projeção de vídeo-documentário que retrata a importância da Deusa Lakshami na cultura indiana.Uma ponte entre o conhecimento oriental e ocidental, unindo princípios da dança indiana com a dança contemporânea ocidental; sons étnicos do oriente e materialização da divindade presente na vida cotidiana dos indianos a partir de olhares de artistas ocidentais.



A Deusa Lakshmi, também conhecida como Shri, é personificada não somente como a Deusa da Fortuna, mas também como a incorporação do amor, da graça e do encanto. Ela é adorada como uma deusa que garante tanto a prosperidade quanto a liberação do ciclo da vida e da morte.

A característica mais chamativa em Lakshmi é sua associação persistente com o lótus. O significado do lótus em relação à Shri Lakshmi se refere à pureza e ao poder espiritual. Com as raízes na lama e desabrochando acima da água, completamente livre da lama, o lótus representa a autoridade e perfeição espiritual. Além disso, o ato de sentar-se no lótus é um motivo comum nas iconografias Budista e Hindu. Os deuses e deusas, os Buddhas e Bodhisattvas, geralmente sentam-se ou estão de pé sobre um lótus, o que sugere sua autoridade espiritual.

Para ter uma idéia do que senti da segunda vez que vi o espetáculo, acesse:


Com certeza, estarei por lá de novo!!!
Frank

Um comentário:

Lara M. disse...

Oi! Passei por aqui e gostei bastante...
Parabéns pelo trabalho.
Posso colocar um link para teu blog no meu?

Obrigada

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply