sábado, março 15, 2008

QUINZE

Essa semana, eu brinquei com meus amigos e sendo a semana do meu aniversário, falei que faria 15. O pessoal brincou, tirou barato, riu, mas esqueci de dizer ao pessoal que era verdade. Eu faria 15, mais um dia 15 na minha vida.

Sempre gostei do dia 15. Nenhuma relação com a data do meu nascimento (ou todas, Freud explica...). Gosto do meio do mês, por causa da sensação de já ter alcançado ao menos metade dos meus objetivos ou na pior das hipóteses, ter ainda meio mês para alcançá-los.

Compreendam! Não sou do tipo que planeja cada passo – já aprendi que John Lennon, entre outros versos, estava certo quando disse “a vida é o que ocorre com você, quando você está ocupando fazendo planos”. Sim, sei que a vida adora mudar nossos planos, mas adoro observar o motor da vida em funcionamento quando fazemos um desejo e perceber que tudo aquilo que pedimos – até as coisas não tão boas – correm o risco de se manifestar ao nosso redor, basta um pouquinho de mentalização com uma pitada de atitude (nem é preciso ler O Segredo para descobrir isso – a vida ensina).

Dia 15 é um dia ideal, pelo menos para mim; o dia da transição, onde percebo que as coisas que eu preciso estão prontas para nascer e as coisas que quero, terão que esperar um pouco mais.

Já fui uma dessas pessoas que queria demais e se esforçava de menos; já passei por uma daquelas fases “Zen” de viver bem com o que não era nem suficiente. Hoje, sei o que eu preciso e para conseguir isso, só dependo de uma pessoa: myself! Por isso nesse dia 15, fico olhando as engrenagens do universo girando e as rodas da vida em movimento e sei que algo está prestes a acontecer. O quê? Não sei ao certo; mas o que quer que seja que pedi diretamente ou inconsciente, se for algo que realmente preciso, está a um passo de se realizar; tanto faz que seja um pirulito; um cadillac ou um daqueles textos inspirados sob medida pelas estrelas, para fazer outra pessoa sorrir e tornar o seu dia melhor.

Um comentário:

Rita disse...

Linda crônica ( pra variar...rs) e no final, um tantinho antes de vc dizer eu tava mesmo sorrindo com o seu texto inspirado..!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns e obrigada por me faze sentir a "CONEXÃO"!!!

P.S. Sou do dia 14/09 e mesmo faltando um dia p/ o dia 15 , tb fico com essa sensação de que metade já foi cumprido.....legal ver o eco das nossas próprias pirações....rsrsrs

Um abraço!!!!!

Rita Cristina

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply