domingo, janeiro 06, 2008

O Buda da Risada

Nos momentos de tristeza e aflição, respire fundo e feche os olhos. Se você não conseguir relaxar e afastar a nuvem de pensamentos que não te deixam em paz, tente visualizar a imagem de um sorriso bem no meio da sua testa. Conta a lenda que se você fizer isso com calma e confiança, a imagem desse sorriso despertará o Buda da Risada que já existe dentro de você.

Esse Buda sorridente,volta e meia, dá as caras e toma conta das coisas, transformando aquela situação mal resolvida numa risada elaborada. Ele também se faz presente quando não conseguimos parar de achar graça daquela piada mal contada ou daquele filme que todo mundo diz que é bobo, mas a gente se diverte a beça.

E você sabe que nada melhor que uma risada para a gente parar de levar tão a sério esse problema que nossa ¨cuca¨ ocupada não consegue resolver.

As pessoas que riem mais da vida são aquelas constantemente conectadas com o Buda da Risada; quanto as outras com vergonha de parecer ridícula com uma boa gargalhada; é só uma questão de tempo para elas serem infectadas pelo vírus da alegria e do bom humor; pois elas são como aquelas pessoas que demoram um certo tempo para entender a piada, mas quando finalmente ¨cai a ficha¨ percebem o motivo pelo qual todo mundo estava rindo e ridículo passa a ser não dá risada também.

E você que está lendo essa mensagem, o que está esperando ? O Buda da Risada está aí dentro de você esperando pelo seu sorriso na testa ou no coração.

Não é preciso ficar chateado ou triste para fazer esse exercício, você pode agora mesmo despertar o seu Buda da Alegria e contagiar todos a sua volta.

Você ficará surpreso em como consegue facilmente transformar o seu tempo de preocupação em tempo de dar risada.

Frank

Os: Esse texto é dedicado ao meu querido amigo Fernando Golfar. Só posso descrevê-lo como um Budtisatwa da Risada. Seu bom humor e sua alegria são contagiantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Frank, boas risadas para você.
Acabei de visitar teu site que tem cheiro de Brasil e por isso o
coloque no meu favorite.
Paz e que as graças do Todo continue a utilizar sua mãos como instrumento
Brulard Lucy
Voadores

Anônimo disse...

Fernando: Ola Frank. Ola Pessoal !

Frank, meu irmãozinho, obrigado pela dedicatória e pelo belo texto. Realmente
é o que eu estou precisando nesse momento. Já fiz a visualização agora, pela
Manhã, e posso te dizer que estou um pouco melhor.

Valeu, amigo !!!

Fernando Golfar

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply