sábado, janeiro 19, 2008

A Menina e a Lua


A Menina e a Lua

A princesinha estava doente. O rei, seu pai, prometeu:” Filhinha, dou o que você quiser, se ficar boa”. E a menina respondeu: “ Eu quero a lua!”.

O rei convocou os sábios da corte, matemáticos, mágicos, cavaleiros com experiência de paises distantes, músicos e até feiticeiros. A lógica e a matemática tem limiteis; feitiçaria e fórmulas não conseguiam fazer essa mágica; mas o bobo da corte – que chamavam de palhaço e não foi consultado por ser bobo – assegurou ao rei que atenderia ao pedido da menina. O rei fingiu que ele não era bobo, e deu permissão para que o palhaço continuasse.

- Princesinha, qual é o mesmo o tamanho da lua?

- Assim, do tamanho duma medalha.

- De que é feita?

- Ela é toda de prata.

- Agora ela está muito alto no céu. Quando chegar à altura daquela árvore, eu subo lá e pego a lua para você. Durma sossegada, que ela demora a descer.

Enquanto a lua descia atrás das arvores, o palhaço foi aos tesouros do rei, escolheu uma linda medalha, branca e redondinha como a lua. Prendeu-a num cordão de ouro e aguardou o sol chegar.

A corte inteira quis presenciar o espetáculo. O palhaço com as mãos nas costas, olhou para a princesinha e disse:

- Querida princesinha, que acaba de acordar com um beijo do sol bem na ponta do nariz, adivinha o que eu tenho escondido aqui?

- A lua! Gritou a menina

- A lua! Respondeu o bobo

- A lua! Gritou o rei

- A lua! Gritaram por todo o palácio.

E o bobo da corte pendurou a lua no pescoço da menina. a menina sarou completamente.

No dia seguinte, a menina e o bobo olhavam pela janela. E lá apareceu de novo a lua no céu. Mas o palhaço explicou:

- Veja princesinha, como Deus é bom. Roubei a lua lá de cima, e ele pôs outra no lugar.

James Thurber

Ps: Tradução livre do famoso conto de James Thurber. E dedico esse conto a minha amiga Rutth, a quem Deus deu a guarda de uma estrelinha que caiu do céu e se faz gente dentro dela. Parabéns Rutth e tenho certeza que você será uma ótima mãe para essa estrelinha.

2 comentários:

entre letras e musicas disse...

nossa amei tá muito lindo pode crer que assim que meu bb nascer vou mostrar pra ele ou ela né??ja te falei que o nome será Luana??acho que já...bom vcs vao se conhecer e serem muito amigos...afinal com um anjo e uma estrela nao dá pra ser diferente!!bjs e obrgada

Thainá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply