quinta-feira, dezembro 13, 2007

Rocky Mary

Qual é a primeira música que você consegue se lembrar de ter ouvido?

Há 30 anos essa música toca na minha cabeça sem parar. Não sabia quem cantava, nem se ela existia, só lembrava do refrão:

"Está pra lá de punk mamãe
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll"

Procurei a canção pela internet. Revirei sebos, revistas especializadas, pessoas que viveram na épóca, mas ninguém lembrava, ninguém sabia e a canção continuava tocando:

"Está pra lá de punk mamãe
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll"

Então um dia me deparei com o nome do cantor por acaso: Paulinho Boca de Cantor.

Estranho mais ainda era o nome da canção : Rocky Mary

Enfim, encontrei a canção e mesmo embora não tenha nenhum significado especial para vocês, é sempre bom compartilhar um tesouro quando encontrado.


Rocky Mary

Mamãe, aqui eu pirei por causa de Mary
Mamãe, aquela angelical e fina flor do amor
Também pirou
Está pra lá de punk mamãe
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll
(duas vezes)

Certa vez me deu um toque
Num sanfoneiro do norte
E o cabra não era mole
Mary só voltou por sorte
Quando eu puxei melhor o fole
Mary só voltou por sorte
Quando eu puxei melhor o fole

Mamãe, aqui eu pirei por causa de Mary
Mamãe, aquela angelical e fina flor do amor
Também pirou
Está pra lá de punk mamãe
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll
Me viciou, viciou, viciou
Em rock roll

O que é que eu faço sem Mary
Se mandou com uma dona
Cujo sapato e bem maior do que o meu
Mamãe, não duvide
Mary só volta pra mim
Quando eu pirar prá lá de Lou Reed.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Frank! Essa música é realmente do fundo do baú. Ela é de um cantor baiano, assim como eu, o Paulinho Boca de Cantor - como disse em seu texto. Nem aqui ele fez ou faz muito sucesso, mas ainda canta e produziu esta pérola aí.

Um abraço!

Anônimo disse...

Caro Frank!

É um grande prazer saber que mais gente gosta de Rocky Mary, nem lembrava que era do Paulinho Boca de Cantor. Estou com ela há alguns dias na cabeça e em um click, achei na internet. Lembra daquela da mesma época...

Mergulhar
Ah!Ah!Ah!
Num azul piscina
No mar de Pajussara...

Valeu!!!

Marcelo

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply