sexta-feira, dezembro 07, 2007

Despedida no Portão


Minha mãe não me levou até o portão ontem á noite. Ela sempre se despede no portão, quando vou visitá-la. Faça chuva ou sol, pode até nevar; mas ela sempre me acompanha até a calçada da sua casa e fica me acenando adeus. Gosto de saber que ela fica me olhando partir; sinto que seus olhos estão comigo não somente quando nos despedimos, mas também por todo o meu caminho até a minha casa.

Ela está doente. Esses dias passou mal, foi internada com labirintite e outras “ites” que ainda não entendi direito. Valente, ela não se deixa abater por qualquer dor de cabeça, por qualquer mal- estar; se foi parar no hospital, e se agora está na cama sem conseguir sorrir, é que há algo mais sério de errado com ela, do que sonha a nossa filosofia.

Quando alguém que amamos fica doente, a gente se sente impotente. A barganha com Deus não funciona; afinal não há nada que você possa prometer em troca, que valha a saúde da sua mãe. Tudo o que você pode fazer é esperar pelo melhor, mas qual é o melhor que pode ocorrer em horas como essas? Os parentes querem a cura imediata, mas como saber se a cura é o melhor para o outro? Como saber quais são os planos de Deus para cada pessoa? Como saber se quando pedimos a cura, não estamos na verdade, sendo egoístas por querermos nos livrarmos o mais rápido possível do inconveniente de termos que lidar com um parente doente ou nos darmos conta da nossa própria impotência em relação aos ciclos naturais da vida? Como sabermos se a doença não é um benção que veio curar um mal maior: a enfermidade espiritual.

Não sei as respostas dessas perguntas e por há tempos não mais barganhar com a força divina para conseguir algo (quando tenho tanto para agradecer), só posso esperar que o melhor ocorra com a minha mãe, seja lá o que for. Só lamento que ela não possa mais me acompanhar até o portão como fazia antes, pois percebi agora o quanto isso era especial para mim.


Frank
http://cronicasdofrank.blogspot.com/
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply