quarta-feira, novembro 28, 2007

Um Encontro Baiano

Romance moderno começa em paquera virtual com possível encontro real. Encontro que já começa com reticências, com cuidados. Afinal, ele pode ser um psicopata; ela pode ser esquisita; e foi assim, mesmo que com medo, que o anjo encontrou a lua na terra de todos os santos. Lua e anjo não eram seus nomes de verdade, mas apelidos de sala de bate papo e era a primeira que se viam. Trocaram e-mails de amor, toques de MSN e carinhos de orkut e quando dava um ligava para o outro – os séculos mudaram a comunicação, mas o interurbano ainda continua caro – e assim eles foram se conhecendo e combinando aquele encontro que ocorreria um ano depois do primeiro encontro naquela sala de bate papo, onde ele brigava com um velho e ela o convenceu que conversar com ela era mais interessante. “Bendito velho” - repetia ele - “ o cupido que nos uniu.”

Ele ouvia Gilberto Gil, quando ela chegou bem baiana. Ela buscava romance, ele buscava mágica. Quando finalmente se viram, um segundo tornou-se eternidade, ora dava vontade de fugir, ora dava vontade de transformar aquele “nunca te vi e sempre te amei” num abraço apertado.

A poesia se fez presente e o anjo virou sol incandescente e a lua ficou sedenta de versos de poeta. O amor se consumiu num total eclipse de corpos terrestres que uniram suas almas astrais. Ele era o que ela esperava, ela era o que ele buscava. Os Orixás abençoaram e o Olodum tocou em todas as esquinas de Salvador o ritmo dos encontros furtivos no Pelorinho; dos beijos roubados à coração roubado na Cidade Baixa.

Dois dias duraram para sempre e eles formaram um laço que nem Caetano ousa explicar e andando descalços, que nem Bethânia, pelas areias da praia de Itapuã, ele prometeu voltar. Ela quis acreditar, ele acreditava que verdade dizia, afinal, depois daquele fim de semana, haveria sempre um motivo para ele voltar à Bahia.


Frank Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

lindo viu menino!!amei...as vezes queria sebar se certas estorias foram realidade ou so em teu pensamento que aconteceram...sempre quiz conhecer um escritor para saber o que lhe vai dentro da alma.bjs

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply