segunda-feira, novembro 19, 2007

A Conversa: Semente da Paz

Quando dois amigos sentam para conversar, depois que as suas diferenças os ameaçaram com uma separação, surge a prova que ainda há esperança para a humanidade.

Quando eles maduramente discutem suas diferenças e pensam em conjunto como trabalhá-las para que elas não os afastem um do outro; o sol brilha mais forte no frio do hemisfério norte, a lua dá cambalhota na retina dos amantes, as estrelas cintilam harmonia na escuridão da guerra. Israel se comunica com a Palestina. Os políticos brasileiros acham uma jazida de vergonha na cara e se dão conta que com o dinheiro do povo, não há “jeitinho” e nem conveniências.

Quando esses amigos se entendem, percebem que a amizade é mais importante que os pequenos defeitos que todos temos, mas no outro adoramos apontar por brilhar mais. Nesse momento, a fome de amor na África fica mais branda e o terrorista árabe compreende que a única Jihad que vale a pena é explodir o próprio ego.

Quando dois amigos rompem à barreira do orgulho e corajosamente terminam essa conversa num grande abraço; eles abraçam o mundo e fortalecem as raízes da paz que começa quando reconhecemos no outro, nós mesmos.

Frank
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply