quinta-feira, outubro 25, 2007

Templo do Elefantinho

Há um templo com bandeirinhas amarelas em algum lugar da India. Desconfio que seja nas montanhas, pelas voltas que tivemos que dar, se bem que podiamos ter atravesado
o monte, mas ninguem quis se aventurar.

Já estive por lá inumeras vezes, e sempre acordo repetindo o mantra : Ganesha Saranan, Saranan Ganesha*.

O templo é dedicado a Ganesha, o Deus elefante da mitologia hindu,e estátuas do padroeiro dos escritores estão por toda parte.

Estranho que quando sonho com esse lugar, essas imagens sempre me trazem uma sensação imensa de familidariedade. A sensação de alegria e força interna,
sempre acompanha esses sonhos, seguido de muita inspiração, quer seja para escrever uma poesia ou trabalhar com arte.

Comecei a desconfiar que não era sonho, quando uma amiga contou que sonhou com o mesmo lugar e perguntou se eu lembrava disso. Respondi que sim e ela exclamou: Nossa tivemos o mesmo sonho!!!

Será que era apenas um sonho?

Esses dias, após uma prática de meditação, acabei relaxando demais e dormi. Para minha surpresa, quando despertei, estava com a minha esposa dentro desse templo.

O interessante disso tudo, é que mesmo não lembrando totalmente que algo espiritual ocorre conosco quando dormimos, tenho cada vez mais certeza que enquanto o nosso corpo descansa na cama, a nossa consciência ( alma, espírito, ou seja lá como vocês queiram chamar) continua em atividade em outro lugar.

Em tempo : por que estou contando isso ? É porque estou desconfiado que essas visitas ao templo do elefantinho tenha algo a ver com minha mão que não quer parar de escrever.

Ou será isso apenas coincidência ?

Frank


********************************

*Ganesha Saranan : Mantra de proteção do Ganesha. Pedindo refúgio espiritual dentro da energia dessa divindade hindu que não tem nada de lenda ou misticismo ( explicação: Professor Wagner Borges).

Imagem: Representação do Deus Ganesha na peça Lakshimi: A Deusa.
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply