sábado, outubro 13, 2007

Lakshami: A Deusa e os Voadores

Mais um encontro com a Deusa e dessa vez com meus grandes amigos voadores junto comigo.

Foi com satisfação que fiquei sabendo que a Dharma Cia de Artes iria reapresentar o espetáculo Lakshami a Deusa, no Teatro João Caetano. Tinha assistido o espetáculo em Maio passado e ainda continuava ouvindo o mantra "Sri, Sri MahaLaksmi namaha" no meu coração e mente. A imagem da dançarina e atriz Thais Graça incorporando a Deusa ainda bailava no meu coração, com a som da voz magistral da Meeta Ravindra. Como só fiquei sabendo da apresentação no último dia de espetáculo em Maio, não tive tempo de convidar meus amigos da Voadores e do IPPB, os quais eu tinha certeza que adorariam estar presente.

Parece que a Deusa atendeu minhas preces e o espetáculo começou a ser reapresentado e fui um dos primeiros a chegar na estréia, junto com minha querida amiga voadora Liege, minha irmã, primas, minha musa Auri e amigos. Logo chegou o Gustavo (Voadores BH) e uma amiga, depois o Fabio Mocci e a namorada, mais a turma do IPPB: Samuel, Felipe, Zé Luiz e meu querido amigo Vanderlei com suas respectivas companias.

Novamente, embarquei ( dessa vez junto com meus amigos) numa viagem pela India, por meio dos cantos devocionais a Lakshami, na voz maravilhosa da Meeta e na dança espetacular da Thais.

Enquanto dança, Thais consegue tocar a alma de cada um presente com os seus movimentos e passos. É de arrepiar a alma e fazer jorrar o coração de amor, sua dança da prosperidade, em que ela despeja "moedas de ouro" para seus devotos. Enquanto ela fazia isso, era como os bolsos da minha aura se enchessem de boa aventurança, coragem e força para buscar aquilo que tanto desejo para a minha vida.

No final do espetáculo, todos estavam visualmente tocados pela magia e beleza desse "ritual" ( palavras da Liege) homenagem a Deusa da prosperidade.

- Frank, foi assim da outra vez? Perguntou minha irmã.

- Não - respondi- eles surpreendem a cada espetáculo, e meu amigo Ganesha não me deixa mentir...

Frank


O espetáculo continua até o dia 28 de Outubro ( ás Sextas, Sábados e Domingos. Mais informações:
Teatro João Caetano
R. Borges Lagoa, 650 Vila Clementino.
Metrô Santa Cruz
Tel: 3515 7512
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply