quarta-feira, setembro 12, 2007

Brasil : O país do Futebol e do Machismo

O Brasil é o país do futebol, certo? E do machismo, não? Todo mundo ama a "arte da bola". O campeonato brasileiro lota estádios. Os jogadores que atuam na seleção, são astros internacionais e recebem cachês milhionários. O futebol é realmente uma grande diversão, não é? Então , por que será que poucos sabem que nesse momento está acontencendo a Copa Mundial de Futebol feminino? Por que será que mesmo de graça, ninguém comparece para assistir os jogos do campeonato brasileiro de futebol feminino?

Estranho, não? Ingrato!!!

As mulheres não fazem feio com a bola no pé, assim como brilham com a bola na rede, na cesta ou em qualuer outro esporte que participam. Hoje o time do Brasil goleou a Nova Zelândia por 5 a 0. O time liderado pela jogadora Marta ( que já mostrou do que é capaz, quando ganharam o ouro nos jogos panamericanos)assume provisoriamente a liderança do Grupo D, com três pontos. A anfitriã China enfrenta a Dinamarca na outra partida da chave nesta quarta e jogará contra o Brasil no Sábado.

Comemoração!!! Estamos quase classificados e o nosso jogo foi um show de bola. Mas cadê o povo na rua? Cadê a mídia entrevistando as meninas? As mesas redondas discutindo os melhores momentos?

As nossas ruas deveriam estar lotadas com gente comemorando. Os empregados deveriam ter parado para assistir. Telões deveriam ter mostrado os jogos...se houvesse mesmo igualdade de oportunidades e se esse trabalho maravilhoso da Marta e sua equipe fosse devidamente prestigiado pela Fifa e pelo povo.

Não é...que pena! Perdemos com isso um grande espetáculo.

Frank

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply