quinta-feira, agosto 09, 2007

E Se Tudo o que Acredito fosse Mentira

Dênis não entendia porque João tinha tanta certeza e confiança nesse tal mundo espiritual. Ele não entendia como alguém tão sensato e inteligente como seu amigo poderia acreditar nessas bobagens misticas que pipocam por aí.

- João, vamos lá. Você realmente acredita nessas bobagens que você lê tanto? Esse negócio de viagem astral, aura, chacras e espiríto para mim é pura piração?

- Eu já te falei, que eu não acredito, Dênis, eu tenho certeza!

- Tá bom! Mas e se você descobrisse que tudo o que você acredita, quero dizer, tem certeza é uma furada? Sei lá, e se os cientistas finalmente descobrissem que Deus não existe coisa alguma e todos esses mestres e gurus são uns alienados pregando ilusão coletiva, como você reagiria?

- Eu não sei por que você vive tentando me convencer das suas incertezas. Não posso e nem quero te convencer de nada que sinto, mas se eu descobrisse que tudo o que aprendi e experimentei foi pura imaginação, crença ou sugestão mental, eu continuaria tentando ser uma pessoa melhor a cada dia e tratando os outros como eu gostaria de ser tratado. Nunca fiz isso esperando o céu e mesmo se descobrisse que não há nada depois da morte, não diminuiria em nada a minha vontade de crescer e aprender. Mesmo se Deus não existisse, é inégavel que o fato de estarmos aqui vivos é um grande milagre da vida, e por isso, somente por isso, já temos motivos suficiente para seguirmos em frente com um sorriso no rosto constantemente.

Frank

Um comentário:

Andréa Andrade disse...

Adorei o texto!
Sempre esperamos algo, e o mais engraçado é que quando se tem fé querendo ou não estamos esperando uma resposta do que ainda não temos capacidade para entender que muitas vezes a resposta esta bem ali diante dos nossos olhos.
Beijos,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply