quinta-feira, julho 19, 2007

A Terra das Três Esferas

Vivemos na Terra das Três Esferas. Moldados pelo barro que pisamos e que somos, vivemos pensando nas esferas mais altas ou mergulhados na lama que por vezes nos afunda.

Basta um pouquinho de lucidez para que queiramos voar e viver plenamente nas esferas que ainda estão além do alcance. Por não termos capacidade de nos mantermos por lá, maldizemos e olhamos com rancor para as esferas em que estamos inseridos, e acabamos por perder a oportunidade ideal de conhecer as bases do alicerce que usaremos para alcançar as esferas mais altas.

Reconhecer e aceitar que estamos ainda vivendo nas esferas mais baixas é o caminho para o equilíbrio.

Não há nada de errado com a terra em que vivemos e os nossos flertes com a lama fazem parte do aprendizado, mas o que precisamos sempre lembrar é que temos um grande potencial de ascendência. O Grande Arquiteto que criou todas as esferas, construiu uma estrada perfeita, onde não é possível alcançar a sétima sem passar pela primeira. Daí ser fundamental, jamais perdermos de vista que é preciso viver bem na terra das três esferas, para chegar ao menos na esfera do coração.

Sábio é aquele que reconhece os valores das esferas mais baixas como aprendizado fundamental da nossa longa subida para a montanha do criador.

Sábio é aquele que reconhece que ainda sabe nada, mas esse saber nada é conhecimento essencial para se viver bem enquanto ainda estamos por aqui e é essencial para a longa caminhada para as esferas superiores.


Frank

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply