sexta-feira, abril 27, 2007

Mau Humor

Hoje não consegui lutar contra ele. Quando vi, ele já havia me dominado.

Não há técnica que eu consiga usar, além do fato de saber que ele é passageiro e se eu ficar bem quietinho, não contaminarei ninguém com ele e posso reagir.

Já me senti assim antes e já o derrotei. Ele fica nas sombras aguardando o meu deslize. Como um parasita, ele está sempre por perto, colado,tentando seduzir, querendo que eu o ouça, para que ele sugue minhas forças, meu entusiamo, meu riso.

Por algum tempo, achei que ele fosse externo, mas já percebi que ele é parte de mim e toda pessoa carrega ele consigo.

Mesmo sabendo que ele é natural, não o deixo tomar conta da minha vontade e sigo lutando todos os dias para que ele não assuma o controle, nem mesmo por alguns minutos, porque já percebi também que ele não só faz mal para mim como também para todos ao meu redor.

O dia ainda não acabou e embora, ele esteja no controle desde o momento que acordei, estou ciente que apesar dele ter me dominado; eu ainda posso fazer algo a respeito, afinal ele pode ser parte de mim, mas quem o controla sou eu.

A reação está a caminho... há um sorriso na próxima esquina.


Frank

Notas: Ninguém é obrigado a estar sempre de bom humor, afinal a vida é dificil e não conseguimos mesmo rir de tudo o tempo inteiro, mas há pessoas que não conseguem lutar contra

o Mau Humor e esse passa a ser realmente um Mal Humor, um Mal que precisa ser tratado, pois acaba prejudicando a sua vida e em alguns casos, esse mal acaba levando as pessoas a um quadro crônico de depressão e transtorno persistente do humor.

Vivo dizendo para a minha esposa que um dos motivos que estou casado com ela há tanto tempo é porque ela sempre está de bom humor. Um dia, enquanto dizia isso pela enésima vez, ela sorriu e disse:

- Fran, eu também fico de mau humor, a diferença é que você não tem nada a ver com isso e não vou contaminá-lo com algo que posso trabalhar em mim e transformar.

Ponto para ela!!!

Um comentário:

Malderius disse...

Hello, I visited your blog and I think it's very interesting and well done. Now it's your turn to visit my site if you want (www.anticastirpe.it). Thank you and go ahead like this.
Malderius

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply