segunda-feira, março 12, 2007

Carta ao Senhor Prefeito de São Paulo


Senhor Prefeito

Obrigado pelo Fura-fila, quero dizer, Expresso Tiradentes. Eu sei que milhares de pessoas ligarão para reclamar dessa obra magnífica, mas não desanime, Sr Prefeito, são todos uns pessimistas ou como diria nosso querido Presidente, uns “aloprados”, pois o Expresso Tiradentes e o Terminal Sacomã, recentemente inaugurado, vieram para ajudar e melhorar a vida de milhares de passageiros.

A linha de ônibus Vila Arapuá – Santa cruz que me levava e outros tantos para o metrô não existe mais, mas isso não é um problema, pelo contrário, agora eu tenho a oportunidade de conhecer centenas de pessoas na fila do fura-fila, quero dizer, Expresso Tiradentes. Esse contato direto no terminal para pegar um outro ônibus extra, tem sido ideal para aumentar meu “networking” e terminar de ler aqueles tantos livros que nunca tive tempo de terminar. Não importa que o meu trajeto para o metrô tenha aumentado em 30 minutos, afinal eu queria mesmo uma desculpa para acordar mais cedo (e um pouco de fila não faz mal para ninguém), além do fato que mudar a rota de centenas de itinerários sem consultar a população não é motivo de indignação e reclamação – esse povo ingrato não sabe nada sobre transportes para a massa.

Não se preocupe com as manifestações e cartas, o Senhor sabe, isso passa. Mais alguns dias e esse povo ignorante vai ter esquecido desse pequeno inconveniente que se tornou à jornada para o trabalho que antes, se não era tão confortável, era mais rápida. Mas, aqui entre eu e o Senhor, foi uma idéia mesmo de gênio. Obrigar a população a usar o terminal foi a melhor maneira de justificar o dinheiro que foi e ainda será gasto nesse terminal para uma linha de ônibus que nem teria tanta gente assim, se milhares de pessoas não precisassem, contra a vontade, pegar um segundo ônibus para chegar ao destino que antes era preciso apenas uma condução. Genial, Senhor Prefeito e muito obrigado.


Frank Oliveira

Ex- passageiro da extinta linha Vila Arapuá – Metrô Santa Cruz

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply