quinta-feira, dezembro 14, 2006

Ritual de Beltane


É noite de Beltane
Grande Noite de Luz
Fúria dos amantes
Energia que flui

Das fogueias acesas
Da magia no ar
Das ofertas doadas
De um grande Sabbat

O Sol desbancando
O inverno já escasso
União da Deusa e do Deus
Do profano ao sagrado

Alimentos pagãos
Fruta verde e vermelha
No corpo da consorte
A vontade que queima

Espera ansiosa
A hora farta da ceia
Em dar seu formoso corpo
Aquele que a queira

Com o cálice de vinho
Jogado na terra ao luar
O ritual começa
Donzela não mais será

Corre agora pelos campos adentro
As fogueiras de Beltane que os aguardem
Com máscaras feitas de folha nas faces
Deusa e Deus se fazem

Rolam pela grama os consortes
Sacerdote e Sacerdotisa hão de ser
Trazem benção dos céus aos campos
Pra boas colheitas e fertilidade ter

Se amam por uma noite
Como se fosse por uma eternidade
A virgem que já não é mais virgem
Traz no ventre felicidade

As sementes da primavera
Também sagradas serão
Pagão, Deus ou Deusa
Seguindo a tradição com certeza
Nos campos de Beltane estarão



Auricelia Oliveira

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, Frank,
a fluidez do texto me fez viajar e imaginar o ritual, cheguei a ouvir os tambores, as músicas, a sentir a excitação da fertilidade no ar...

Mitos sempre mexeram comigo, e o sentimento é mesmo mais antigo que eu, não consigo explicar. Mas é caso de chorar de soluçar ouvindo algumas músicas, recordando ritos. É como se falasse de minha casa, da minha gente.

Só de te escrever já é forte. Nossa.
Beijo.

Anônimo disse...

De Fato, uma maravilhosa poesia, consegue descrever de uma maneira bem flúida o rito!

Cheguei realmente a me sentir dentro do próprio ritual!

Parabens!

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply