quarta-feira, novembro 15, 2006

Bastidores do Lançamento do Livro do Frank

Bastidores do Lançamento do Livro do Frank


Estava contente, ansioso e de certa forma aflito. Sabia que o pessoal viria
em peso, mas recebi de última hora a notícia que a Aline viria.

Estava lançando o meu livro “Um Paraíba Vagamundo” e destinava toda a renda
para Aline, minha amiga que tinha perdido os movimentos do corpo após uma
cirurgia complicada. Quando fiquei sabendo que ela iria, fiquei surpreso
(achei que não iriam conseguir levá-la até lá) e depois muito feliz. Era a
nossa festa. O livro surgiu depois do pontapé inicial que ela me deu ao ter
saído da UTI e estar batalhando para recuperar seus movimentos diariamente.
Ela havia me inspirado com sua força de vontade e percebi que se eu tinha
saúde, não me faltava mais nada para realizar meu grande sonho.

Mas confesso, em meio a felicidade de ter ela no evento, fiquei também um
pouco preocupado, pois sabia que ela precisava de cuidados a cada hora e
tinha problemas ainda para respirar, mas quando ela chegou no IPPB, vi seu
sorriso e alegria, percebi que estava sendo um tolo. Havia muito mais força
nela do que eu podia imaginar.

Ela fez questão de estar lá no evento, queria ver com os próprios olhos, o
que eu estava aprontando.

O lançamento do livro era especial pra mim, mas eu queria proporcionar a
todas as pessoas que fossem até lá, um pouco da cultura dos lugares por onde passei. Sabia que quando duas ou mais pessoas estão juntas e há motivo para sorrir, elas formam um sorriso gigantesco que é emanado para o universo e acaba na sintonia de todas as pessoas que precisam de motivo para sorrir.

O resultado foi maravilhoso. No início, tivemos o Professor Wagner Borges
lendo um texto lindo “Ninguém é Estrangeiro! ”que ele escrevera no
local. Depois, iniciamos o evento com o Professor de Ioga, Vanderlei
Oliveira, lendo um texto incrível que ele também acabara de escrever
(aparentemente, o que não faltava no ar, era inspiração e amor). Após a
leitura do texto (que postarei a seguir), ele seguiu conduzindo um
exercício muito bacana de energia e respiração. No final do exercício, todos
estavam mais leves e Aline me disse que parecia renovada.

Poesias foram lidas, meu amigo Gerson Morales cantou um belo mantra que ele
compôs no Caminho de Santiago, mantra esse que falava que a terra daria
aquilo que eu precisasse, se eu fizesse a minha parte.

Então, as danças começaram com a energia Cigana com os alunos da Professora
Lyanka. A dança cigana contagiou a todos, que aprenderam também um pouco mais sobre essa cultura.

Antes que todos pudessem respirar, um Highlander Nordestino chegou ao local
para apresentar a Dança Celta com a querida Professora voadora Lídia, que
deixou todos boquiabertos e com gostinho de quero bis com seus passos e sapateados mostrando a beleza da cultura desse povo.

Logo depois, um certo Sheik Árabe apresentou minha musa e dançarina
Auricélia Oliveira e a nossa querida voadora Vanessa “ Borboletinha”
apresentando a magia da Dança do Ventre que deixou todos ainda mais
contagiados. Então, todos caíram na risada quando um certo Zorro Hindu com
um sari meio caído surgiu no salão e apresentou o Professor Mauro do espaço
Rasa, que hipnotizou a todos com sua Dança Indiana. Com movimentos precisos
e uma caracterização magnífica das expressões faciais típicas da dança
indiana. O Professor Mauro fez um belo ritual com pétalas de rosas pelo
salão e magnetizou a todos com a bela dança indiana.

Ao final, a Professora Priscila fez uma bela apresentação de Ioga com alguns
ásanas, finalizando com chave de ouro o evento.

Logo depois, recitei uma poesia que escrevi pra Aline e lemos todos
novamente o texto do Wagner, ao mesmo tempo que pedi que todos ao término do
texto fechassem os olhos e enviassem muito amor para a minha amiga e para
todos que precisassem naquele momento.

No final, todos estavam visivelmente extasiados e felizes. Foram 03 horas de
apresentações e muita poesia. A impressão que tive é que todos queriam ainda
muito mais.

A surpresa não veio com os livros que foram vendidos rapidamente ou com
tanta gente ter comparecido, mas a Aline no final, que parecia estar tão
feliz e revitalizada. Ela não precisou em momento algum de nenhum cuidado
durante as três horas e disse pra mim, que por ela, o evento continuava até
meia noite. Disse também que tinha se sentido tão bem após o exercício do
Vanderlei que parecia estar renovada. Eu tive que me segurar para não deixar
escapar nenhuma lágrima. Ter todos os meus amigos, familiares, voadores e
outros tantos conhecidos por lá era muito especial, mas saber que tinhamos
proporcionado tanta alegria pra ela e para todos os amigos presentes, era
maior que todo o dinheiro que eu estava arrecadando.

Cheguei em casa, em estado de graça. Não só havia realizado o meu sonho e
lançado o meu livro, como também tinha proporcionado num domingo à tarde, um
belo evento que com certeza, tocou o coração de todos presentes que junto
com o coração da minha amiga, deram-me a prova de que SOMOS realmente TODOS UM
SÓ.


Frank Oliveira

23 comentários:

Anônimo disse...

Frank querido,
parabéns. Pela iniciativa, pelo livro, pelo carinho com a Aline.

Coração lindo o seu.

Beijo grande.

Anônimo disse...

Parabéns e Muito Sucesso.
Sua fã
Lena

Lista Santiago

Anônimo disse...

Demorou um pouco, mas ai vai. Frank, parabéns pelo livro e pelo objetivo, foi pra lá de gratificante ... ponta da bota

Cichini
Lista Voadores

Anônimo disse...

Frank, sempre que for lançar seus livros, pode contar com a gente, adoramos
riscar o chão do IPPB!!!

Fábio Pelozzo - Maniji

Anônimo disse...

Olá Voadores! Quem não foi, perdeu mesmo. Além do Frank com cara de "criança aniversariante em sua festa de aniversário ... moça que dançou música celta, achei demais. E a musa do Frank e a borboletinha na dança do ventre. Nossa, eu fiquei impressionada

Camilla from Voadores

Anônimo disse...

Olá pessoal! Olá Frank, olá MAC! Parábens Frank pelo sucesso de lançamento do seu livro

My brother Massami da lista Voadores

Anônimo disse...

O evento ontem no IPPB foi mágico...

Além de sentir a felicidade do Frank e sua família, de reencontrar pessoas tais
como o Wagner, o Olavo, e outros que só conheço de vista, pude compartilhar
momentos muito especiais de Ioga, Danças variadas, leituras dos poemas etc...
além de ver o Frank se caracterizar com roupas típicas de cada local... Foi
show !

Ana Cristina from Voadores

Anônimo disse...

Caramba, foi um dos MAIORES encontros voadores de todos os tempos. Não
via tanta gente nova e antiga da lista reunida em um lugar só desde
aquele grande encontro nacional de 2001 em São Tomé.

Nem dá para relatar quem estava por lá. Frank, Camilla, Cichini, Olavo
Borges, Fábios, Adrianus Cafeu, Borboletinha, Roger Sini, Sidney, Lídia,
muita gente MESMO. Não deu nem para cumprimentar a todos.

Eu estava em ensaio da Naviterra, preparando as surpresas e mantras do
nosso show do dia 16/12 (encerramento do ano ippb), mas dei uma fugida
rápida para poder dar um abraço nesse Paraíba Voador, e pegar meu
exemplar ali mesmo - como disse a Camillinha, "autografado dentro da
energia" daquele encontro / lugar.

Perdi, porém, as apresentações das meninas, antes. Dizem que o Cichini e
o Fàbio dançaram 5 músicas!!! :-O Rebolando, pulando, girando,
desmunhecando... Bem, o ensaio da banda estava muito bom, hehehe.


Quanto ao livro do Frank, está sensacional. Agora de manhã, no trânsito,
abri ao "acaso" - e recebi exatamente o que eu precisava ouvir. Só por
isso, já valeu. Mas também por todo o amor com que o paraíba nos inunda
(eeepa!!!)... e, claro, ficou muito orgulhoso de ver mais um livro, como
os do Dalton, trazendo a VOADORES nos créditos e/ou agradecimentos e/ou
webgrafia do final.

Como o Frank disse no agradecimento, uma sementinha que plantanos
profundamente lá dentro dele cresce, dá frutos e filhos, hehehehe
heheheheh hehehehehe... Só pegou mal o EU TE AMO no autógrafo do meu
livro, cazzo!!! Dá pra autografar outro? O que as meninas que verem vão
pensar??? :-X

Voadores, peçam o livro do Frank. Apenas R$ 10,00 , e muitos textos para
pegarmos carona na energia e amor que o zorro hindu viu, colheu, emanou
e distribuiu pelos quatro cantos do mundo.

Láz - Grande amigo Voador

Anônimo disse...

Olá Frank, O evento foi tudo de bom....na verdade quem compareceu é que deveria agradecer

Vanilda - grande amiga do IPPB

Anônimo disse...

Oi, Frank Eu também quero esse abraço. Vc fez tudo, Frank! Paz e Luz!

Mag - minha revisora e amiga - IPPB

Anônimo disse...

Oi Frank ! Parabéns pelo livro e por seu desprendimento. Infelizmente não pude ir ao lançamento, mas tenho certeza que o seu sucesso só está "começando" !!!! bj no coração.

Rita do Maniji

Anônimo disse...

Frank, parabéns pelo lançamento do livro, que, diga-se de passagem, está excelente, e o evento foi show, adorei, adorei rever o povo, vc e a Célia, o povo do Maniji, o Wagner... Eu até sorri nas fotos apesar do que vc me aprontou rsss...
Beijinhos e até breve!

Vanessa Borboletinha - grande amiga voadora

Anônimo disse...

Parabéns pelo livro, estou adorando, e o lançamento foi um sucesso total! beijusss fica com Deus!

Patricia

Anônimo disse...

oi!!!!!! Eu estou amando seu livro!!!!! O lançamento foi ótimo, tudo de bom!!!!!
Meus parabéns por essa obra maravilhosa que Deus continue te abençoando sempre!!!!!!!!!!!
Mil bjos

Deise

Anônimo disse...

Oi Frank , estou lendo o seu livro e adorando , vc é muito especial!
Parabéns
Beijos

Adriana Splendore

Anônimo disse...

Dagmar:
Oi Frank! Parabéns pelo lançamento, já comecei a leitura e está muito legal
bjo grande

Anônimo disse...

E ae Frank!!!
Valeu pelo ótimo domingo que nos proporcionou! Foi show de bola!
Parabéns, que Deus te dê muito sucesso pela frente pois vc merece muito.
Abração

Silvinho - namorado da Aline

Anônimo disse...

Marianna:
Oi Frank!!!!
Meu querido... ontem foi maravilhoso!!
Td era bondade e AMOR!
Nossa, o local estava perfeito....
Espero de coração q um dia as pessoas sejam um pouquinho como vc.. olhando aquele q está tão perto necessitando de uma apoio!
Bjs
Parabésn mais uma vez!!!

Mariana - Voadores

Anônimo disse...

Frankkk, me add ai pô!!

Cara, parabésn pelao evento e principalmentre pela iniciativa! Bom não preciso ficar aqui falando o quanto te admiro, preciso?
Ótima semana pra vc! Grande abraço da amiga, Roberta

Anônimo disse...

Adorei o lançamento ontem, foi uma bela festa, vc e a equipe que organizaram o evento estão de parabéns.
Abçs e muito sucesso meu irmão.

P.S. Já tó quase no fim do livro, quando vai ser o lançamento do 2º?, hahahehe

Robson Nicolas - Brother e amigo

Anônimo disse...

Gabriela:
Frank, foi show!
Parabéns pela iniciativa... pessoas bonitas como você fazem o mundo melhor.
Beijo Grande

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Anônimo disse...

abraço cara e parabens por vc ser esse cara que tato brilha


MENINO QUE PARECE MAL MAS TEM AINDA UM CORAÇÃO BOM ABRAÇO CUNHADÃO

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply