segunda-feira, outubro 23, 2006

O Velho e as Ovelhas

Entre o Cebreiro e Triacastela, depois de caminhar o dia inteiro, parei para
descansar e observei que ao longe vinha um velhinho espanhol conduzindo seu
rebanho de ovelhas. Acenei, ele retribuiu com um sorriso e parou para
conversar. Começamos a papear sobre os estranhos que passavam por aquelas
terras seguindo o Caminho de Santiago e ele perguntou:

- Que você faz aqui sem a sua noiva?

- O quê?

- Estou vendo que tu és noivo (disse, percebendo meu anel de noivado na mão
direita). Eu não entendo. Esse é o caminho do amor e se tu amas sua noiva.
Por que andas sozinho?

Lembrei da vontade que Auri tinha de ter vindo comigo, mas eu tinha
prometido fazer o Caminho sozinho. Se eu esperasse mais um pouco e tivesse
adaptado a promessa aos dois, poderíamos ter vindo juntos.

- Não sei porque todos querem caminhar sozinhos por aqui – ele disse - Eu
caminho sem a minha velha há 10 anos e não há um único dia sequer em que não
deseje voltar a caminhar com ela. Meu filho, o Caminho de Santiago é o
caminho do amor e não da solidão. Caminhe sozinho e você chegará a lugar
nenhum.

Caminho de Santiago, Setembro de 1998

4 comentários:

Anônimo disse...

Frank!
O que narrou aqui foi uma das coisas mais lindas que já li do caminho!!!
Uma verdade sem tamanho!!
Deu para sentir a dor da saudade que este velhinho sentia...
Sempre achei que a vida é para ser seguida junto com os que amamos...
Doeu em mim, forte, a dor da saudade daqueles com quem não posso mais
estar...
Um grande conselho...
beijinhos e muito amor a todos!!!
Beijinhos
Márcia

From Santiagos´list

Anônimo disse...

Desde que decidi fazer o Caminho que imploro a Ana Lucia (esposa) para fazer
comigo mas ele pensa diferente. Como disse o velhinho das ovelhas: farei o
Caminho do Amor sozinho.
William

From Santiagos´list

Anônimo disse...

William!
Mostra esse email para ela!!!
Quem sabe!
Tá Certo que essa caminhada nem todos gostariam de fazer!!! Ou mesmo não
podem fazer! Mas, levando no coração já vale! E muito!!!
beijinhos
Márcia

From Santiago´s list

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply