quinta-feira, setembro 14, 2006

Japão Respira Aliviado

O Japão celebra, pois a princesa Kiko deu à luz um menino – o primeiro herdeiro do sexo masculino nascido na família real do Japão desde 1965 – para quem não sabe, a princesa Kiko (tadinha), vivia estressada e sob pressão, pois precisava dar a luz á um menino, pois somente meninos podem ser Imperadores, somente um homem pode assumir o trono. Que bonito, todos celebram, todos estão felizes, o Japoneses podem descansar em paz, afinal, imagina se não tivesse nascido um menino?

Que feio, Japão! A tradição é bela, mas estamos no século 21. Esse tipo de tradição machista, paternalista é esperado de uma Mongólia, de um país africano, de um país como a Arábia Saudita, mas não o Japão. Um país que está entre os grandes exemplos de mudança, recuperação e modernidade. Um país que é sinônimo de tecnologia, trabalho e avanço.

Que feio, Japão! Até em monarquias profundamente arcaicas como a inglesa, nunca houve problema algum para uma mulher assumir o trono. Na Índia, onde as mulheres até bem pouco tempo, eram consideradas “inferiores” aos macacos, eles tiveram uma primeira ministra.

Temos que respeitar as outras culturas, pois todas elas evoluem no seu devido ritmo, mas infelizmente, é muito triste que notícias como essas ainda sejam tão comuns no século 21.

F

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply