quinta-feira, dezembro 15, 2005

O Anjo de Quatro Patas

Quando a idade bateu em sua porta, trouxe junto à tristeza e o abandono.

Visitas, somente às testemunhas de Jeová aos Domingos; o telefone só tocava por telemarketing. Estar sozinho não é fácil em nenhuma fase da vida, mas na velhice era mortal. Ele precisava de companhia, mas os parentes estavam sempre ocupados para lembrar que ele existia.

Sentia pouco a pouco a vontade de viver se esvaindo. Acreditara que não sentiria nunca mais alegria até o dia em que um anjo de quatro patas surgiu em sua vida. Faminto, sujo, sarnento, ele tinha a perna ferida de tanto viralatar por ai e olhos carentes que chamaram a sua atenção e a sua vontade de ajudar.

Dizem que o amor de verdade nasce da vontade incondicional de se dedicar sem esperar nada em troca e foi assim que o amor entre ele e o anjo nasceu. O cachorro precisava de cuidados e ele queria cuidar.

Foi só uma questão de tempo para que a casa velha desse lugar a jovialidade do querer continuar. O anjo de asas caídas agora pulava que nem criança, seu rabo que estava antes perdido entre as pernas, voltou a querer o céu tocar.
O velho já não sentia mais as dores no peito, o cansaço que antes era todo dia, foi virando fim de mês e indo cada vez mais pra longe. O anjo de quatro patas havia lhe devolvido a vida e tudo o que ele tinha lhe oferecido foi um pouco de cuidado e um prato de comida.

Em pouco tempo,o velho rejuvenesceu e o cachorro trocou a rua pela amizade do homem e muito embora seus vizinhos lhe criticassem dizendo que não era certo tratar um cachorro como se fosse gente; o velho enxergava o cão como seu melhor amigo, um companheiro que Deus havia lhe enviado para lhe resgatar do esquecimento humano.


Frank

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto do Frank me lembrou de um escrito em italiano num velho
cinzeiro de nossa casa de praia.

"Quanto mais eu conheço os homens mais eu amo os animais"

Bruno

Santiago´s List

Francisco Oliveira escreveu
> O Anjo de Quatro Patas
>
>
> Quando a idade bateu em sua porta, trouxe junto à tristeza e o
abandono.
>
...

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply