quinta-feira, dezembro 08, 2005

A Importância de Agradecer

Tudo nessa vida tem preço, menos amor; por isso não damos o devido valor a quem esta do nosso lado, a quem tanto nos ajuda a cruzar essa ponte da existência na terra.

Quando algo custa caro e não vem de graça, temos a tendência de supervalorizar, de exaltar e dedicar todo o nosso tempo a isso. Porem, quando algo nos é dado de bandeja, normalmente cuspimos no prato e reclamamos que o que foi nos servido não estava bem passado.

Por que somos tão ingratos?

A questão torra minha mente, atormenta meu cérebro.

Não sei quanto a vocês, mas sou assim, aprendi a ser assim e venho tentando desesperadamente mudar esse “ser assim”.

Sei que soa clichê, mas assim como boa parte de vocês, só dou o devido valor a algo quando não o tenho mais. Vai ver Freud explica, Jung exemplifica, mas a verdade é que mil livros e milhões de teorias não vão conseguir mudar essa ingratidão. Essa mudança depende de mim, do que aprendi e do quanto estou disposto a pra frente ir.

Quero poder aproveitar melhor as oportunidades que caem como gotas de chuva na minha frente, mas percebo quanto mais oportunidades tenho, pior escolho. É quase como se eu estivesse pedindo pra Deus que as oportunidades desapareçam para que eu possa dar valor a única que me seja oferecida. A pergunta fica no ar: é preciso perder tudo o que temos, para podermos aprender seu devido valor?

Acredito que não e esse valor independi de pagar algo em retorno, não vai me custar nada, alem da cabeça do meu ego, misturado com um pouquinho de humildade e a pronuncia correta do verbo agradecer, mas agradecer de verdade.

Pensando nisso e profundamente inspirado por uma palestra que tive ontem, decidi treinar esse “agradecer” e queria começar agradecendo você por existir. Sim, você mesmo, leitor, que é a razão pela qual escrevo essas linhas tortas. Sim, você mesmo, meu Professor, que me ensinou a ler, a escrever, a discernir, a me projetar. Sim, você mesmo, Mãe, por me dar a vida e ter me ajudado a ser o homem que me tornei. Sim, você mesmo, minha esposa, por ter me ensinado a amar alguém alem de mim. Sim, você mesmo, meu inimigo intimo, por brincar de ser oposto comigo e ter me ensinado muito mais que eu havia pedido. Sim, o Senhor mesmo, Meu Deus, por tudo que me tem oferecido e juro que vou parar de só pedir, assim que aprender a ser agradecido.

8 de Dezembro 2005

Frank

7 comentários:

Anônimo disse...

E ae Frank!!!

Escrever um texto sobre gratidão já indica que a pessoa é grata.

Muito obrigado Frank pela mensagem. Muito obrigado escritor pelo combústivel que
eu leitor tanto preciso para manter as engrenagens da inteligência e do discernimento
em pleno funcionamento.

Tem uma dica boa pra aumentarmos nosso alinhamento com o sentimento de gratidão, essa dica é receber Johrei com alguma frequência dentro das possibilidades e visitar o Solo Sagrado de vez em quando.

Se vc tiver com um tempinho ou puder escuta enquanto trabalha, visite este link:
- http://www.messianica.org.br/immb/video/home.asp
- clique em Palestras 2005
- assista e/ou escute o item "novembro - Culto às Almas dos Antepassados"
Tenho certeza que vai gostar da mensagem e quem sabe vai te dar alguma inspiração para o próximo texto de Luz que vc escrever.

[]'s e espero que vc possa ir no meu níver neste sábado!!!!
Fabio Mocci Camargos

Anônimo disse...

Que bonito Frank!!!

Que momento mágico e lindo de se ler, avaliar e tentar praticar... realmente
foi uma grande inspiração...

Abraços,
Marilene/RJ

Laísa Emanuelle disse...

Olá Frank

Li na lista dos voadores o que vc escreveu e achei o maximo risos...me identifiquei muito ...sempre com planos de mudanças,mas a comodidade é tao mais simples hehe mas vou tentando
Olha tem um musica do Marcelo D2 que diz a persistença que leva a perfeiçao,pois estou aki persistindo persistindo e com muita esperança e nao ilusao que um dia consiguirei ..
Espero que vc tb obtenha sucesso na sua tentativa...
Tenha um excelente final de ano
Laísa

Eduardo/RS disse...

Olá,Frank!
Às vezes ficamos tão presos ao passado e obsecados pelo futuro, que nos esquecemos do mais importante: o aqui e agora.
O ato de agradecer ao que recebemos é reconhecer com um sorriso nos olhos, tanto doações assim como as lições aprendidas e hoje, lendo sua crônica, é mais um reforço para essa maravilhosa tarefa. Aqui e agora, obrigado a vc e tenha um excelente Natal e Final de ano!

Claudia disse...

Agradeço por estas belas palavras. Parabéns!

Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply