terça-feira, novembro 15, 2005

A Dona dos Olhos Meus

Tinha um compromisso marcado naquele fim de semana. Um encontro que começaria no sábado à noite com um show da cantora Fortuna no Sesc Pinheiros e acabaria num domingo a dois. Estava nervoso, queria ficar e fazer bonito; afinal a moça merecia:bonita, inteligente, espirituosa e bem sexy; era o tipo de mulher que você gostaria de ter ao seu lado pelo resto da vida. Ela era mesmo sensacional, ela era a minha mulher.

Namoro à moça há oito anos (oficialmente, por sete anos, diz o anel no dedo da mão esquerda). Não brigamos muito, apenas ficamos de mal de vez em quando como qualquer casal adulto. Ela nunca quebrou os meus CDS por ciúme, nem eu nunca fui comprar cigarros na Mongólia, quando ela me convida pra ir fazer compras no Shopping. Ate onde é possível somos amigos; quando a amizade começa a atrapalhar, viramos amantes.

Paris só foi Paris, porque ela estava do meu lado. São Tome das Letras só virou uma cidade mágica pra mim, porque foi lá que a conheci e ela disse sim.

Não fui tolo pra esperar que ela dizesse não e um ano depois troquei os campos da Espanha pelas ruas de Itaquera; troquei o Caminho Sagrado de Compustela, pelos olhos cintilantes da minha menina. E foi entre as estações da Zona Leste e as linhas da Zona Sul, que unimos o Norte e Oeste; envolvendo os quatro cantos numa cerimônia de amor em que o sol e a lua foram os nossos padrinhos e a mãe terra abençoou.

Como não tinha muito a oferecer, prometi minhas asas; ela aceitou e me ofereceu o céu para que pudéssemos voar juntos alem das religiões, das fronteiras, da sociedade, dos tabus e da família.

Sim, oito anos passam correndo quando a esposa ainda é namorada e mesmo depois de quase uma década, ainda me olho no espelho, antes de encontra-lá e pergunto:
- “Espelho, espelho meu, me ajude a ficar atraente para a dona dos olhos meus. Se não ela acaba fugindo com algum Ricardão metido a Romeu.”

Por vezes o espelho ajuda, outras vezes me produzo todo e finjo que estou indo para o nosso primeiro encontro, como naquela noite que foi realmente um show. Ela nem ficou com ciúmes quando banquei o tiete e fui tirar fotos com a cantora Fortuna que autografava os CDs para os fans.

Domingo foi melhor ainda, porque esquecemos do mundo e ficamos entre um vídeo e outro, namorando e trocando olhares de amor, sem compromisso com os outros, sem atender ao telefone, sem almoço com a família ou cerveja com os amigos. Só eu e a dona dos olhos meus, sem pressa de fazer algo.

Estranho como ao lado de quem amamos fazer nada é fazer tudo. Todas as outras coisas se tornam pequenas, o mundo lá fora se cala diante do som de um abraço; e as declarações são feitas pelo olhar quando esposa e esposo olham um ao outro com olhos de quem quer namorar.

Frank

Blog com fotos das minhas viagens e crônicas inéditas:
http://spaces.msn.com/members/viajandocomofrank/

5 comentários:

Ana Pimentel disse...

Olá Frank !

Voce sempre consegue tocar nossos corações com seus escritos ! Este é lindo demais.....

Um grande abraço ! e obrigada por compartilhar conosco o seu sentir !

Ana Pimentel

Andrea/Alex disse...

Maravilhooooooso Frank!
Parabens o texto esta uma delicia de ler. By the way eu amo seus textos...
De um beijao na sua musa inspiradora por mim.

ah! vc pode me passar o seu endereco para eu enviar aquela revista que vc me pediu? so nao mandei antes pois nao vou com muita frequencia nos lugares de distribuicao, mas sempre que passar por la pego uma copia para vc ok?

beijocas,

andrea

Lesly disse...

Uau Frank, que bonito!

Parabéns para vocês dois, que vivem algo raro e que tem coragem para viver um
monte de coisas juntos.

Que o vossos olhares possam brilhar sempre e que o silêncio mágico dos abraços
de um domingo inteiro possam continuar inspirando seus poemas e danças de sua
amada.

Nós sabemos que esse amor, que gera uma luz única neste planeta, faz milagres,
não só para os amantes mas para todos que estão ao redor, neste plano e nos
outros.

Te admiro muito.

Beijos de quem também já teve o prazer de passar por isso...

Lesly

Armando disse...

Pô Frank, que lindo meu!!!

Se eu não vivesse algo assim por aqui, iria te pedir em casamento.
(Brincadeira, heim meu.)

Que os céus coloquem uma lente de aumento no afeto e respeito que você canta
e que o excedente se espalhe pelos corações carentes.

Aquele abraço,
Armando

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply