quinta-feira, novembro 17, 2005

Deixar Partir

De tão aguardada, quando enfim chegou; a recebemos de portas fechadas. Com certo rancor, com muita magoa; não queríamos que ela levasse o que julgávamos ser antes da hora marcada.

O Passageiro dessa jornada, da cama, cansado nos olhava e pelo olhar implorava “me deixem partir para a minha verdadeira casa”; analfabetos de bom senso e cegos de discernimento, entendíamos seu olhar como “quero ficar” e exigíamos que ele lutasse e não embarcasse naquela jornada que estava prestes a começar.

Percebendo que não compreendíamos o seu pedido, ele apenas um leve sorriso ensaiava, enquanto em toda a família o egoísmo disfarçado de amor reinava.

Nunca estamos preparados para morrer, menos ainda para a morte dos nossos amados aceitar; mas dava pra sentir que o passageiro queria seguir, mas não poderia ir, enquanto continuássemos implorando para ele ficar.

“Quem ama precisa aprender a libertar” era a mensagem que a morte tão repentinamente queria nos ensinar, mas como crianças emburradas, nos recusávamos a essa lição assimilar e prendíamos o Passageiro nas correntes do “nosso cuidar”, sem perceber que Quem o criou, tinha outros planos, que somente ele e ao Passageiro, dali em diante poderia interessar.

O seu sofrimento durou tanto quanto a nossa ignorância e seus olhos se encheram de esperança quando finalmente compreendemos o que não queríamos aceitar. O Passageiro então se despediu com um sorriso e entrou no vagão do trem rumo ao paraíso, deixando pra trás a sua lembrança em corpo caído.

Corpo caído, fotografia do corpo, para que pudéssemos lembrar que ele era mais que carne e osso e em suas veias havia algo a mais que sangue, que acabara de se libertar.

17 de Novembro de 2005
Frank

Blog com fotos das minhas viagens e crônicas inéditas:
http://spaces.msn.com/members/viajandocomofrank/

3 comentários:

Fernando Golfar disse...

Clap... Clap... Clap....

Mandou bem, brother.... Parabéns!!!

Abração

Lazaro Freire disse...

Fernando: Clap... Clap... Clap....
>
> Mandou bem, brother.... Parabéns!!!
>
> Abração


É como eu disse hoje, na VOADORES:

Putz, o Frank tem arrasado.

Ou o cara está puro coração, vertendo sentimento por todos os poros...

Ou então, enviadou de vez!!!

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply