quinta-feira, setembro 15, 2005

O que é, o que é?

Domingo à tarde em São Paulo, estou voltando do cinema com o meu sobrinho Lucas.

Dentro da lotação, somos dois garotos, um de 31 e outro com quase 8, discutindo o filme que vimos e brincando de “o que é, o que é?”

- O que é, o que é, Tio? É o animal mais forte que existe? – ele pergunta,olhos brilhando, não da nenhuma pista, mas essa eu sei.

- O Elefante! – respondo e o garoto gargalha.

- Errou feio, Tio. É a baleia!

Olho para as pessoas na lotação e torço para que ninguém tenha ouvido o moleque dando uma surra no tio.

- Ok! 1 a 0, Lucas. – digo e preparo a minha pergunta:

- o que é, o que é? Parece estrela, mas não tem luz própria?

- A lua! – responde o moleque – 2 a 0!

Enquanto Lucas ria, notei que a Lotação começava a ficar cada vez mais abarrotada de gente e não demorou muito para que um principio de confusão surgisse. O motorista fechara a porta, antes de um rapaz descer. O rapaz começou a xingar e logo outras pessoas se uniram a ele e começaram a bater nas portas e janelas. Preocupado, temi que o pior pudesse acontecer, ainda mais quando começou um empurra-empurra. Porem, Lucas, estava completamente calmo e sorrindo me perguntou:

- O que é, o que é, Tio? Seria o animal mais inteligente da terra, se tivesse mais paciência?

Nem preciso dizer que o moleque ganhou de 3 a 0...

Frank
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply